Celebridades Emissoras Exclusivo RedeTV! TV Foco

Sem Band na jogada, alta cúpula da RedeTV! se arma e negocia direitos de exibição da Fórmula Indy

Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho. Foto: Reprodução/RedeTV!
Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho. Foto: Reprodução/RedeTV!

EXCLUSIVO! Na próxima quarta, 29, alta cúpula da RedeTV! irá negociar com diretoria do IndyCar os direitos para transmissão da Fórmula Indy 2020/21

O TV Foco recebeu com exclusividade uma informação que circula com força pelos bastidores do canal de Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho. Segundo fontes ouvidas, a diretoria do IndyCar, responsável pela Fórmula Indy, irá se reunir na próxima quarta-feira, 29, a portas fechadas, com a alta cúpula da RedeTV! para negociar os direitos de transmissão do esporte em TV Aberta. “Querem fechar contrato para as temporadas 2020/21 da Fórmula Indy“, garantiu a fonte.

Até o fim do ano passado, os direitos pertenciam à Band, responsável por cravar e popularizar o esporte no Brasil, contudo, segundo o site especializado em automobilismo “Grande Prêmio“, a emissora não transmitirá mais a Indy neste ano. Com isso, até o momento, quem fica a cargo da transmissão é a plataforma de streaming DAZN, recém chegada no país, mas que já cravou transmissões de sucesso como a Copa Sul-Americana.

É neste detalhe que os pontos se encaixam. No ano passado, a RedeTV! fechou um de seus maiores acordos no quesito esporte e deteve os diretos de transmitir algumas partidas da Copa Sul-Americana, sendo o único canal aberto, em conjunto com a plataforma de streaming DAZN. Na ocasião, mais especificamente em em 27 de fevereiro de 2019, a parceria das empresas rendeu ao canal de Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho uma gloriosa vitória contra a Globo.

A RedeTV! conseguiu superar os altíssimos índices de audiência da Globo em São Paulo com a transmissão do Corinthians versus Racing Club de Avellaneda, da Argentina, pela Copa Sul-Americana. Segundo dados consolidados do Ibope, a transmissão — realizada em parceria com a DAZN — teve 10 pontos de média, pico de 16,3 e durante 14 minutos ficou em primeiro lugar. Ainda segundo informações, a emissora de Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho deve anunciar oficialmente nos próximos dias que renovou o contrato com a DAZN -dona dos direitos- para transmitir novamente a Copa Sul-Americana, segundo torneio mais importante de futebol da América do Sul.

Procurada para comentar a reunião entre a alta cúpula da RedeTV! com a diretoria da IndyCar, a assessoria do canal não retornou o contato até o fechamento desta nota. Contudo, o espaço para manifestação permanece aberto.

DAZN e RedeTV! negociam direitos da Copa Sul-Americana. Foto: Reprodução
DAZN e RedeTV! negociam direitos da Copa Sul-Americana. Foto: Reprodução

Indy Racing League

A Indy Racing League, atualmente com o nome IndyCar, é responsável por sancionar as principais competições automobilísticas de monoposto, carros usados em corridas da Formula 1, nos Estados Unidos. Das três categorias, a principal IndyCar, conhecida no Brasil como Fórmula Indy, foi transmitida pela primeira vez no país em TV aberta pela Band, nos anos 1980 até 1990.

O esporte passou a ser exibido pela extinta TV Manchete, entre 1993 e 1994, antes de ter os direitos adquiridos pelo SBT a partir da temporada seguinte. Desde então, a Band vinha exibindo em partes as corridas da Fórmula Indy, algumas ao vivo e outras não, através de seu canal na TV aberta e também no BandNews. Neste ano, a emissora confirmou que não transmitirá mais a Indy, mas, em questão de horas, voltou atrás e manifestou interesse pelos direitos novamente.

IndyCar é a responsável pela Fórmula Indy. Foto: Reprodução RedeTV!
IndyCar é a responsável pela Fórmula Indy. Foto: Reprodução

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Thainá Rambaldo

Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, trabalho na área há cinco anos e tenho experiência em TV, rádio, agência de publicidade, redação, atendimento, assessoria de imprensa, planejamento de mídias digitais, apresentação, edição de vídeo e imagem.

No TV Foco escrevo sobre TV e Famosos, faço críticas e o balanço do dia das audiências prévias da televisão.