Celebridades

Regina Duarte, após frustração com Bolsonaro, pede ajuda a autora e articula volta à Globo

Regina Duarte pede ajuda para tentar voltar à Globo após frustração com Bolsonaro (Foto: Divulgação e Reprodução/Globo)
Regina Duarte pede ajuda para tentar voltar à Globo após frustração com Bolsonaro (Foto: Divulgação e Reprodução/Globo)

Regina Duarte articula retorno à Globo e pede ajuda à Gloria Perez para voltar às novelas

Cerca de seis meses após deixar a Globo, Regina Duarte está tentando voltar para a emissora onde construiu sua carreira com um vínculo que durou mais de 50 anos. Com a frustrada passagem pelo governo de Jair Bolsonaro, onde permaneceu por apenas três meses, a atriz, de 73 anos, articula retorno às novelas e pediu ajuda à Gloria Perez.

A artista vem sinalizando para amigos do meio nas últimas semanas que tem vontade de retomar a carreira na TV. De acordo com o colunista Ricardo Feltrin, do Uol, recentemente Regina Duarte resolveu pedir ajuda à Gloria Perez, que está montando o elenco de sua próxima novela.

+ Totalmente Demais: Carolina se vinga, esculacha Arthur e deixa o ex no fundo do poço

+ Band bate o martelo e agenda estreia de Mariana Godoy

A autora Gloria Perez (Foto: Globo/João Cotta)
A autora Gloria Perez (Foto: Globo/João Cotta)

ATRIZ QUER ENTRAR EM NOVA NOVELA DAS NOVE

A nova trama de Gloria, inicialmente prevista para maio de 2021, agora só estreará em meados de 2022, depois de Um Lugar ao Sol, de Lícia Manzo (substituta de Amor de Mãe), e Olho por Olho, de João Emanuel Carneiro. Mesmo assim, segundo a publicação, a atriz está pronta para assumir um papel no folhetim.

A SAÍDA DE REGINA DUARTE DA GLOBO

A saída de Regina da Globo aconteceu no final de fevereiro, um mês depois dela aceitar o convite de Jair Bolsonaro para comandar a Secretaria Especial da Cultura.

“Deixar a TV Globo é como deixar a casa paterna. Aqui recebi carinho, ensinamentos e tive a oportunidade de interpretar personagens extraordinárias, reveladoras do DNA da mulher brasileira. Por mais de 50 anos sinto que pude viver, com a grande maioria do povo brasileiro, um caso de amor que, agora sei, é para sempre”, disse ela na ocasião.

+ Totalmente Demais explode em audiência e bate novo recorde

A experiência na vida pública, no entanto, deu errado. Após um processo de “fritura” da imagem de Regina Duarte dia após dia, ela decidiu deixar o governo. Agora, tenta retomar a carreira na Globo.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Vitor Peccoli

Publicitário, Vitor escreve sobre TV desde 2013 e, aqui no TV Foco, traz as principais notícias do surpreendente mundo da televisão e seus bastidores.
E-mail: vitor@otvfoco.com.br