Regina Duarte

GloboRegina Duarte

Por 51 anos na Globo, Regina Duarte pede demissão, vê falência de perto e implora: “Preciso de dinheiro”

Regina Duarte se demite da Globo e vê ruína
Regina Duarte se demite da Globo e vê ruína (Reprodução)

Após 51 anos, Regina Duarte rompeu seu contrato com a Globo 

A atriz veterana Regina Duarte está longe das telinhas há algum tempo. A eterna ‘namoradinha do Brasil’ caiu no conceito dos seus fãs ao se aventurar na carreira política.

Regina Duarte rompeu inesperadamente seu vínculo com a Globo, desejando encarar o desafio no governo de Jair Messias Bolsonaro. No entanto, como secretaria especial de Cultura, a atriz não durou muito tempo.

A última participação de Regina Duarte na Globo foi na novela “Tempo de Amar” (2017). A atriz chegou à emissora carioca em 1969, após uma sucessão de problemas envolvendo sua antiga contratante, a TV Excelsior. Na época, a estrela estava sem receber há cerca de quatro meses.

+Lilia Cabral sofre acidente brutal em gravações na Globo e assusta com consequência: “Médico desmaiou”

Após receber uma proposta de Boni, ex-diretor da Globo, Regina Duarte abandonou uma trama em andamento da TV Excelsior e aceitou o convite para estrelar “Véu de Noiva” (1969), seu primeiro trabalho no Plim-Plim.

Em “O Livro do Boni”, o então diretor global conta que contratar a atriz era um objetivo desde que ele entrou na líder de audiência: “A Regina [Duarte] tinha uma beleza serena e um olhar penetrante. Com seus dentes alvos, sorria discretamente e irradiava simpatia, falando baixo, de forma simples e cativante. Era a Andréia sonhada por nós”, explicou, se referindo à personagem protagonista da novela “Véu de Noiva”.

Claudio Marzo e Regina Duarte em "Véu de Noiva"
Claudio Marzo e Regina Duarte em “Véu de Noiva” (1969)

EXIGÊNCIAS E PAGAMENTO ADIANTADO

Boni ‘cortou um doze’ para conseguir convencer Regina Duarte a fechar contrato com a Globo. A atriz disse que não queria se mudar para o Rio de Janeiro porque estava fazendo um curso de comunicação, na USP. “Acrescentou que havia acabado de se casar e estava terminando de montar sua casa”, finalizou o ex-diretor.

No entanto, Boni insistiu, mostrou a sinopse da novela de “Véu de Noiva”, e ela gostou. Após muitas conversas, o negócio foi fechado, mas com alguns apontamentos feitos por Regina Duarte.

+Gretchen faz novo procedimento estético, tatua em volta dos olhos e expõe verdade: “Sempre tive vergonha”

Por exemplo, no livro de Boni, há um trecho transcrito das exigências de Regina Duarte: “Olha, Boni. Para ir, eu preciso de duas passagens semanais. Como te falei, estou recém-casada. Meu marido precisa ir comigo. Mesmo morando em São Paulo, preciso de um lugar para ficar no Rio.”, solicitou a atriz paulista.

Veja também

Regina Duarte estava há 4 meses sem salário na TV Excelsior, portanto, ao aceitar o convite de Boni, jogou a real: “E, desculpe, não quero começar criando dificuldades, mas também preciso de algum dinheiro adiantado para pagar minhas contas”, pediu a atriz, na época.

VÍDEO YOUTUBE: Bomba! Globo coloca Sabrina Sato na TV aberta com o NOVO Vídeo Show

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários