Novelas

NovelasReis

Reis: Descubra qual é a sinopse da nova produção da Record

audiência
Folder de Reis, A Decepção (Foto: Divulgação/Record)

Nesta terça (22) acontece a estreia de Reis, A Decepção, confira como será o ponto de partida desta nova história

Reis contará a história da nação de Israel, do momento em que o último juiz – o profeta Samuel – é usado por Deus para guiar o Seu povo até a lamentável queda de Jerusalém causada pelos exércitos da Babilônia.

Vivenciaremos as dores, alegrias e histórias dos principais reis de Israel na condução da nação. Veremos Davi, aclamado até os dias de hoje e lembrado por seu amor e fidelidade a Deus.

Acompanharemos seu filho, Salomão, conhecido por sua sabedoria, chegando ao reinado e se perdendo em sua vaidade. Passearemos pelos livros de Salmos, Provérbios e Eclesiastes, explorando à fundo os escritos de I e II Reis e I e II Crônicas, que serão revividos de maneira ímpar por aqueles que toparem mergulhar nessa história repleta de ensinamentos valiosíssimos.

1ª TEMPORADA
A DECEPÇÃO

Reis – A Decepção vai retratar o afastamento de Israel em relação a Deus e o péssimo exemplo dado por aqueles que, um dia, foram escolhidos para conduzir a nação rumo aos caminhos do Senhor.

A série vai estampar o incrível contraste entre um juiz negligente e seus filhos rebeldes na condução de um povo, e um pequeno garoto temente a Deus, que assumirá seu lugar. Um retrato do declínio espiritual de Israel e a negligência de lideranças espirituais, como principais temas a serem observados.

Veja também

A série se passa nos arredores das cidades de Israel, também vigiada pelo exército Filisteu. Mas, é dentro do Tabernáculo, em Siló, que a trama se sobressai, onde acompanharemos a família de Eli em decadência e o crescimento do pequeno Samuel, futuro profeta e juiz de Israel.

Elenco:

José Rubens Chachá, Vinícius Redd, Edu Porto, Pedro Costa, Prisma da Matta, Arianne Botelho, Felipe Maia, Fernando Pavão, Branca Messina, João Guilherme Chaseliov, Rafael Gevú, Julia Guerra, Rômulo Weber, Giovanni Dopico, Amanda Petenucci, Kíria Malheiros, Igor Cotrim, Vanessa Bueno, Léo Belmonte, Marcus Bessa.

Guilherme Duarte, Thiago Amaral, Natália Ferrari, Giselle Tigre, Augusto Zacchi, Thaís Pacholek, Karize Brum, Dudu Pelizzari, Karla Hill, Enzo Ciolini, Felipe Coutinho, Alex Morenno, Débora Sartori, Miguel Venerabile, Daniel Blanco, Pâmela Tomé.

Duda Nagle, Cézar Pezzuoli, Lyvia Maschio, Ilvio Amaral, Mauro Aragão, Paulo Gabriel, Anselmo Vasconcellos, Silvia Pfeifer, Caetano O’Maihlan, Bruno Suzano, Bruno Ahmed, Gutto Ordoz, Hugo Carvalho, Felipe Silcler, Marcelo Pio, Bruno Franklin.

Elenco de Reis (Foto: Reprodução/Record)
Ficha Técnica:

A novela é escrita por Raphaela Castro com os roteiristas Meuri Luiza, Marcos Ferraz e Rodrigo Ribeiro. A supervisão do texto é de Cristiane Cardoso. Já a direção fica por conta do diretor argentino Juan Pablo Pires.

VÍDEO YOUTUBE: Sonia Abrão DETONA Léo Lins após demissão e confirma ao SBT: "Já era tarde"

Quem escreve

Thais Teles

Apaixonada por desenhos, fã de Jogos Vorazes, admiradora de Frida Kahlo, adora se perder no catálogo da Netflix e se emocionar com Coldplay. Desde menina sempre foi apaixonada por televisão, noveleira assídua desde as tramas alá Maria do Bairro ou intensas como o furacão Carminha. Formada em Publicidade e Propaganda em 2014. Escreve desde que se conhece por gente. Foi no ano de 2017 que integrou oficialmente o time TV Foco e desde então adora fofocar e dar spoilers das novelas. 

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários