Record TV Foco

Com fama de intrometida, filha de Edir Macedo faz autores da Globo recusarem trabalhos na Record

Cristiane Cardoso causa reheição de autores na Record(Foto: Reprodução)
Cristiane Cardoso causa reheição de autores na Record(Foto: Reprodução)

A Record está passando por uma crise em seu departamento de teledramaturgia, isso por que a emissora de Edir Macedo não tem conseguido contratar novos autores para suas tramas

Sucesso como Os Dez Mandamento, produção que bateu a Globo e fez com que a Record conquistasse o primeiro lugar na audiência, com sequências de cenas como, as pragas do Egito e a abertura do Mar Vermelho não acontecem há muito tempo na emissora.

Isso porque a Record passou por um esgotamento de tramas bíblicas que pareciam apenas uma única novela, já que os figurinos, cenários e atores eram muito parecidos. A emissora tentou produzir uma trama religiosa contemporânea no entanto,  a produção escrita por Vivian de Oliveira acabou não emplacando, devido ao a problemas internos que acabaram refletindo em toda produção.

E segundo o site Na Telinha, a contratação de novos autores para dar continuidade ao núcleo de teledramaturgia não bíblico, continua em crise, e o motivo é o mesmo que acabou afastando Vivian de Oliveira de suas funções da Record e atende pelo nome de Cristiane Cardoso, filha de Edir Macedo.

A filha de Edir Macedo, Cristiane Cardoso é responsável pelo núcleo de dramaturgia da Record e sua fama nos bastidores da emissora é de ter um “gênio” difícil. O site Na Telinha apurou que pelo menos quatro autores foram sondados e todos declinaram o convite antes mesmo dele ser realizado oficialmente.

Ex-autores da Globo preferem ficar sem trabalho

Uma das autoras sondadas foi Claudia Lage, ganhadora do Emmy Internacional por ter escrito a novela Lado a Lado, ao lado de João Ximenes Braga. A autora está fora da Globo desde 2015, no entanto não chegou a colocar o pé na Record para uma reunião. Segundo o Na Telina, Claudia disse para pessoas próximas que não gostaria de trabalhar em um lugar onde não teria liberdade criativa.

Outro renomado autor que também não chegou a ter uma conversa oficial com a Record mas também foi sondado foi Antônio Calmon. Autor de sucessos juvenis como Vamp e O Beijo do Vampiro, Calmon chegou a ser sondado para escrever uma trama leve, romântica e contemporânea, no entanto o autor também não quis dar sequência às conversas, pois não deseja ter a influência direta de Cristiane Cardoso em seu texto.

Desde que Cristiane Cardoso assumiu o cargo, diversos autores decidiram deixar a emissora como Lauro Cesar Muniz, Carlos Lombardi,  que também passaram pela Globo. E também Gustavo Reiz que escreveu a elogiada novela Escrava Mãe e acaba de acertar com a emissora dos Marinhos.

Outro autor que abandonou a Record por conta dos mandos e desmandos de Cristiane Cardoso foi Emílio Boechat, que saiu da emissora antes de Genisis estrear. Com isso a autora Cristianne Fridmann, acaba sobrecarregada, desde o ano passado a novelista tem emendando um trabalho atras do outro como Jezabel, Topíssima e Amor Sem Igual. Alias, devido a falta de autores de novela, a emissora pretende estrear Topíssima II para aproveitar enredo e parte do elenco que trabalhou na Record ano passado.

Cristiane Cardoso posou ao lado do pai, o Bispo Edir Macedo. (Foto: Reprodução/Instagram)

 

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Redação TV Foco