Carolina Dieckmann Celebridades

Boicote da Igreja e reviravolta com Carolina Dieckmann: relembre as polêmicas de Laços de Família, que voltará ao ar na Globo

Laços de Família será reprisada pela Globo. (Foto: Montagem/Divulgação)
Laços de Família será reprisada pela Globo. (Foto: Montagem/Divulgação)

Laços de Família será reprisada pela Globo no Vale a Pena Ver de Novo, e apesar do sucesso, novela sofreu com algumas polêmicas

Ontem (16), veio a notícia de que a Globo bateu o martelo e já definiu qual novela substituirá a reprise de Êta Mundo Bom no Vale a Pena Ver de Novo. O folhetim escolhido foi Laços de Família (2000), que terá a missão de manter os ótimos índices de audiência registrados pela trama de Walcyr Carrasco.

Laços de Família é considerada uma das melhores e mais bem-sucedidas novelas do autor Manoel Carlos, mas quem hoje vê o resultado final do folhetim, mal pode imaginar que ele sofreu com algumas polêmicas.

+ Renato Aragão após bater o pé, negar demissão da Globo e assumir proposta, surge chorando em vídeo: “Todos nós”

+ Fábio Assunção, após mudança, revela detalhes de luta contra drogas e história é de partir o coração: “Inspiração”

+ Após aparecer chorando e expor abandono, Paula Fernandes vai à público e faz anúncio destruidor: “Aguardem o final”

A trama acompanha o relacionamento de Helena (Vera Fischer) com Edu (Reynaldo Gianecchini), um médico bem mais jovem do que ela. A relação do casal, no entanto, é abalada quando Camila (Carolina Dieckmann) também se apaixona pelo rapaz.

Carolina Dieckmann se consagrou em Laços de Família. (Foto: Montagem/Divulgação)
Carolina Dieckmann se consagrou em Laços de Família. (Foto: Montagem/Divulgação)

REVIRAVOLTA

Por falar em Camila, a personagem levou Dieckmann do céu ao inferno. Isso porque, no início da trama, a jovem despertou a ira do público, por ser considerada “mimada” e “traíra”, ou “Judas”, como era chamada em diversas discussões com Íris (Deborah Secco).

Porém, após sofrer rejeição, a personagem teve uma grande reviravolta, quando descobriu que tinha leucemia na reta final da trama, algo que gerou comoção entre o público. A cena em que Camila raspa o cabelo para o seu tratamento, aliás, é considerada uma das mais tristes e marcantes da história das novelas brasileiras, e fez com que a atriz ganhasse um novo status na Globo.

BOICOTE DA IGREJA

Laços de Família também causou controvérsias entre os conservadores por abordar temas polêmicos e com personagens pouco convencionais, algo que foi condenado pela Igreja Católica na época.

Com isso, a instituição religiosa resolveu boicotar o folhetim e dificultar a vida da Globo, que precisava encontrar uma igreja para gravar cenas do casamento de Edu com Camila.

Com a não liberação de algumas igrejas, a emissora precisou recorrer a uma igrejinha cenográfica no Projac, fazendo com que o casamento fosse bem menos grandioso do que era planejado.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Renan Santos

Atuando também como roteirista de TV e cinema, Renan é redator e colunista do TV FOCO desde 2014, noticiando e criticando o mirabolante e imprevisível universo televisivo e dos famosos.