Hoje Em Dia

Hoje Em Dia

“Reformulação total”, Renata Alves recebe veredito da Record após 2 anos e saída do Hoje Em Dia é confirmada

Renata Alves é uma das apresentadoras do Hoje Em Dia desde 2015
Renata Alves é uma das apresentadoras do Hoje Em Dia desde 2015- Foto: Reprodução/Instagram

A apresentadora se ausentará do matinal durante os primeiros dias de maio

Renata Alves, Ticiane Pinheiro, Ana Hickmann e César Filho formam o elenco do Hoje Em Dia desde 2015, mas apesar da cumplicidade entre os apresentadores, a revista eletrônica da Record vem sofrendo com alguns desfalques por conta da pandemia e terá que lidar com uma importante ausência no próximo mês.

Segundo Flávio Ricco, colunista do Portal R7, ou seja, alguém com acesso aos bastidores da Record, Renata Alves sairá do ar a partir da primeira semana de maio. Mas calma, a ausência da pernambucana acontecerá apenas por conta de suas merecidas férias.

Sendo assim, Ticiane Pinheiro e Ana Hickmann vão se revezar para cobrir a carismática jornalista ao lado de César Filho. O elenco feminino do matinal da Record já vem adotando um rodízio desde o começo da pandemia em 2020, portanto, a ausência de Renata não deve causar grandes mudanças no formato atual do Hoje Em Dia.

Para quem não sabe, com o início da crise sanitária, uma das primeiras medidas da emissora paulista foi evacuar os estúdios do Hoje Em Dia, que antigamente viviam cheios de colunistas e convidados. Nem mesmo os quatro apresentadores vão ao ar ao mesmo tempo.

As mudanças drásticas aconteceram por medida de segurança e é claro que o público mais do que compreende a prevenção adotada pela Record, mas mesmo assim, a interação entre Renata, César, Tici e Ana Hickmann faz muita falta para os telespectadores.

Veja também

Também de acordo com Flávio Ricco, um dos primeiros vereditos da direção do canal sobre a retomada do Hoje em Dia foi para que Renata Alves voltasse a gravar externas no último mês de março, após 2 anos de pandemia.

Segundo o jornalista, Renata já deixou algumas edições do “Personagens do Brasil” gravadas. A atração foi um dos vários quadros do Hoje em Dia que foram interrompidos pela pandemia. 

HOJE EM DIA PODE TER REFORMULAÇÃO EM BREVE

Hoje em Dia pode ser terceirizado na Record (Foto: Reprodução)

Há quase duas décadas sendo um dos principais programas da Record, o Hoje Em Dia deve ter sua produção terceirizada, o que implicaria em uma reformulação total nos bastidores do programa.

Segundo o site Observatório da TV, após 15 anos com uma produção “orgânica”, o Hoje Em Dia deve seguir o atual modelo da dramaturgia da Record e ser elaborada por uma produtora contratada somente para isso. 

Com a reestruturação interna a fim de otimizar seus setores e barateá-los sem que isso cause algum impacto na qualidade do produto ou na produção de conteúdo, a Record TV já é, dentre todas as emissoras de TV aberta, a que mais está buscando alternativas para driblar a má fase econômica do país.

Por outro lado, o futuro das atuais equipes de produção do Hoje Em Dia ainda é incerto. Apesar de reduzir o custo da emissora, a terceirização nem sempre é vista com bons olhos, pois além da possibilidade de demissões de colaboradores antigos, mostra que a empresa quer se isentar de alguma forma de responsabilidades quanto aos funcionários.

VÍDEO YOUTUBE: Sandra Annenberg assume lugar de Ana Maria + Vício de Eduardo Costa

Quem escreve

Erick Martins

Recém formado em jornalismo, costumo escrever sobre programação de TV, esportes, bastidores e tudo que engloba o mundo dos famosos de maneira leve e direta.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários