Band Celebridades Renata Fan

Renata Fan entra em pânico por causa de doença, implora à Band e emissora faz recusa

Renata Fan pediu à Band para paralisar Jogo Aberto durante cobertura da pandemia do coronavírus, mas emissora recusou proposta (Reprodução)
Renata Fan pediu à Band para paralisar Jogo Aberto durante cobertura da pandemia do coronavírus, mas emissora recusou proposta (Reprodução)

Comandante do Jogo Aberto há 13 anos, Renata Fan pediu à Band que paralisasse o programa por causa do coronavírus, mas emissora descartou essa possibilidade

A apresentadora do programa esportivo da Band, Jogo Aberto, Renata Fan continua entrando ao vivo diariamente mesmo com a pandemia do novo coronavírus se alastrando por todo o país, principalmente em São Paulo.

No entanto, se dependesse de Renata Fan, o programa Jogo Aberto deveria ficar fora do ar, pelo menos nesse período mais incerto da pandemia do novo coronavírus, com as recomendações da Organização Mundial da Saúde e dos governos estaduais, para as pessoas, se possível, ficarem de quarentena. As informações são do portal UOL Esporte.

+Substituta de Gabriela Prioli na CNN Brasil, após polêmica com Gottino, é afastada um dia após estreia

De acordo com o UOL, Renata Fan pediu à Band que o Jogo Aberto ficasse temporariamente fora do ar, mas o canal do Morumbi se recusou a acatar o pedido da apresentadora. Para a comunicadora, esse período em que os campeonatos brasileiros e mundiais de futebol estão paralisados, o programa não terá muito sobre o que falar, desse modo, não seria interessante manter o formato no ar.

Band recusa proposta de Renata Fan

Ainda segundo o UOL, nesse período de pandemia do novo coronavírus, o programa Jogo Aberto perdeu quase 40% de sua audiência diária. Quem também está sofrendo efeito parecido é a atração Os Donos da Bola, comandado pelo ex-jogador de futebol, Neto.

Para Renata Fan colocar o Jogo Aberto no ar, mesmo sem jogos de futebol para debater, poderia afastar o público e fazer com que a audiência despencasse, justamente o que está acontecendo hoje. A Band, por sua vez, não acatou a sugestão da comunicadora, mas deu à ela a opção de ficar em casa, enquanto uma substituta assumiria o controle do programa, o que, diga-se de passagem, não foi bem recebido pela loira.

Conforme o noticioso, a Band fez com que Renata Fan assinasse um termo de responsabilidade no qual ela diz estar ciente dos riscos de trabalhar normalmente, mesmo com o coronavírus.

Jogo Aberto fatura alto

O principal motivo pelo qual a Band se recusou a tirar o programa do ar, conforme solicitado por Renata, é simples: a atração rende um bom faturamento para o canal.

Atualmente, Renata Fan e a Band estão renegociando o contrato da apresentadora, já que o atual se encerra no final deste ano. A empresa, contudo, decidiu interromper por tempo indeterminado as negociações, justamente por causa do novo coronavírus. Apesar do atrito acima mencionado, isso não deverá afetar a relação da comunicadora e do canal.

Renata Fan comanda o Jogo Aberto na Band. (foto: Reprodução)
Renata Fan comanda o Jogo Aberto na Band (foto: Reprodução)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Redação TV Foco