Celebridades Renata Fan

Com a Globo de olho, Renata Fan ganha novo programa na Band após ter Jogo Aberto roubado

A apresentadora Renata Fan band
A apresentadora Renata Fan (Foto: Reprodução/Instagram)

Globo e Band resolveram disputar pela contratação de Renata Fan e, claro, quem levou a melhor foi o canal da loira após ela ter seu programa roubado e ganhar um espacinho em outra atração

Há treze anos no comando do Jogo Aberto, programa totalmente dedicado ao mundo do esporte e com duração total de duas horas diárias nas manhãs da Band, Renata Fan tem ganhado cada vez mais destaque no meio televisivo. Vista como a ‘menina dos olhos de ouro’ dentro do canal, a apresentadora é uma das maiores audiências e tem o mesmo desempenho que José Luiz Datena, com o Brasil Urgente, uma das lendas da TV brasileira.

Diante de tanto sucesso, um público fiel e um programa de excelência, Renata Fan despertou o interesse não só de outras grandes emissoras da concorrência, como também de canais estrangeiros que decidiram roubar seu programa na cara dura. O que foi o caso da SIC Notícias, emissora portuguesa, estreou dia 3 o seu próprio Jogo Aberto, que também será destinado a cobertura do que acontece no futebol mundial.

Contudo, a versão portuguesa do programa de Renata Fan vai ao ar das 18h às 18h55, também de segunda a sexta-feira. Ciente do “roubo” descarado de seu programa, a apresentadora não perdeu a oportunidade de mandar uma bela indireta aos que tentaram imitar sua atração. “E gente, copiar o Jogo Aberto não tem como, não percam tempo! Não dá, é difícil. Nós somos únicos”, disparou ao vivo na Band, durante a comemoração dos 13 anos do JA.

+ Renata Fan tem relação com Denílson nos bastidores da Band exposta e apelido carinhoso viraliza

Band e Globo disputam Renata Fan (Foto: Reprodução)
Band e Globo disputam Renata Fan (Foto: Reprodução)

A GLOBO ESTÁ DE OLHO

Além de ter seu programa roubado, Renata Fan também está sendo muito bem observada pela Globo. A emissora busca um nome forte para substituir Fernanda Gentil, agora no entretenimento, no ramo do esporte, e essa pessoa seria a poderosa. A apresentadora é considerada como um bom investimento pelo canal dos Marinhos, contudo, até o momento, nenhum convite foi feio à jornalista.

e Denílson comandam o Jogo Aberto. Foto: Reprodução
Renata Fan e Denílson comandam o Jogo Aberto. Foto: Reprodução

A BAND SE ANTECIOPOU

Ciente do valor de Renata Fan e de que os peixes grandes estão de olho na apresentadora, a Band resolveu, esporadicamente, antecipar a renovação do contrato com a jornalista para que ela continue por mais dois anos no canal comandando o Jogo Aberto.

De acordo com o Observatório da Televisão, a Band convocou Renata Fan para discutir uma antecipação da renovação de seu contrato. O atual vínculo da jornalista com o canal foi assinado em 2018 e é válido até o fim de 2020, mas, de acordo com o site, a alta cúpula resolveu antecipar a renovação para fins de planejamento. A jornalista, por sua vez, também estaria bem feliz na Band e não apresentou indícios de deixar a emissora.

NOVO PROGRAMA PARA A APRESENTADORA

Outra novidade na vida de Renata Fan e também na grade de programação da Band é um “novo programa” para a apresentadora. Conforme informamos com exclusividade, o canal passará por severas mudanças durante a faixa da manhã, abolindo o ‘Café com Jornal’, lançando o ‘Bora Brasil’ e integrando um novo nome para o ‘Aqui na Band’.

Este nome seria, de acordo com fontes do TV Foco, o de Renata Fan. A revista eletrônica passará a dar mais espaço para o jornalismo factual e, inclusive, não se descarta que a apresentadora passe a participar dos últimos 20 minutos do programa com notícias esportivas, já trazendo público para o Jogo Aberto.

pode elencar o Aqui na Band com quadro esportivo (Foto: Reprodução)
Renata pode elencar o Aqui na Band com quadro esportivo (Foto: Reprodução)

TV Foco no Youtube

Sobre o autor

Thainá Rambaldo

Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, trabalho na área há cinco anos e tenho experiência em TV, rádio, agência de publicidade, redação, atendimento, assessoria de imprensa, planejamento de mídias digitais, apresentação, edição de vídeo e imagem.

No TV Foco escrevo sobre TV e Famosos, faço críticas e o balanço do dia das audiências prévias da televisão.