Band Celebridades Renata Fan

Com notícia de morte, Renata Fan não controla emoção e chora ao vivo em programa da Band

Renata Fan chorou ao relembrar a morte do ex-jogador do Internacional, Fernandão (Reprodução: Band)
Renata Fan chorou ao relembrar a morte do ex-jogador do Internacional, Fernandão (Reprodução: Band)

Durante o Jogo Aberto ao vivo na Band, Renata Fan ficou emocionada ao falar sobre o ex-jogador Fernandão, que morreu em 2014 e é ídolo do Internacional, time do  coração da apresentadora

Quem acompanha a carreira da apresentadora Renata Fan, que desde 2007 comanda o programa Jogo Aberto, na Band, sabe muito bem que a comunicadora é torcedora declarada e fanática do Internacional, clube do Rio Grande do Sul.

Por isso mesmo, um dos maiores ídolos de Renata Fan é justamente o ex-jogador de futebol Fernandão, considerado um dos maiores atletas da história do clube do Rio Grade do Sul. Fernandão morreu em julho de 2014, aos 36 anos, após a queda de um helicóptero em Aruanã, a cerca de 315 km de Goiás – além do futebolista, outras 4 pessoas morreram.

+Chupando cera, barata na mão, escondendo sujeira e mais; as vezes em que Daniel foi nojento dentro do BBB20 

Na última quarta-feira, 18, data em que Fernandão faria aniversário, Renata Fan, ao vivo em seu Jogo Aberto na Band, durante interação com o jogador Leandro Damião, que também já jogou no Internacional, e atuou juntamente com Fernandão, rememorou a morte do ídolo colorado, ficou visivelmente emocionada, com a voz embargada, e se controlou para não deixar as lágrimas cair.

Renata Fan vira motivo de cobiça na Globo e Band corre para garantir apresentadora

E por falar na comandante do Jogo Aberto, há muito tempo a torcedora do Internacional tem se destacado na televisão brasileira como um dos nomes mais queridos pelos fãs de esporte no Brasil. Por esse motivo, a Globo teria demonstrado bastante interesse em contratar a comunicadora para seu já consagrado time de jornalistas esportivo.

Renata Fan estreou na Band em 2007 e, há 13 anos, comanda o Jogo Aberto ao vivo de segunda-feira à sexta-feira. Ao longo dos anos, a comunicadora ganhou espaço no mercado esportivo do país e desponta hoje como um dos principais nomes do setor, sendo bastante aceita pelos telespectadores. Para se ter uma ideia, ela é uma das responsáveis pelos maiores índices de audiência da emissora paulista, com uma média diária de quatro pontos no Ibope.

Ciente da cobiça da Globo em relação à Renata Fan, a Band tratou de chamar a apresentadora para renegociar o contrato, já que o atual termina no final deste ano, e obteve êxito, garantindo a loira por mais alguns anos em seu elenco. Para se ter uma ideia, o salário de Fan hoje ultrapassa e muito o valor de R$ 100 mil.

Band hesita em afastar Renata Fan

O surto provocado pela pandemia de coronavírus tem levado as emissoras de TV do Brasil a tomar algumas medidas drásticas, como o cancelamento de programas de entretenimento e o afastamento de funcionários com mais de 60 anos, já que essa parte da população é considerada grupo de risco.

Ainda, as emissoras têm dado um espaço bem maior à cobertura jornalística da covid-19 em tempo real. Na Band, a emissora tem se mostrado hesitante em afastar Renata Fan e Neto, e estuda como uma das possibilidades para mantê-los ao vivo no ar, abrir espaço para o jornalismo informativo, com os apresentadores chamando repórteres ao vivo com as últimas informações sobre a doença.

Colegas na Band, Renata Fan e Neto são bons amigos (Reprodução)
Colegas na Band, Renata Fan e Neto trazem boa audiência para o canal (Foto: Reprodução)

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Redação TV Foco