Celebridades Renata Fan

Renata Fan se envolve em briga com Milton Neves e verdadeira situação é exposta: “Deveria ser mais grata”

Milton Neves e Renata Fan (Foto: Reprodução)
Milton Neves e Renata Fan (Foto: Band)

Em meio aos rumores de que exista uma briga entre Renata Fan e Milton Neves, apresentadores se pronunciam e verdadeira relação entre eles é escancarada

Consagrada como uma das maiores apresentadoras de esporte na televisão brasileira, Renata Fan é uma das mais queridas do publico e carrega consigo fiéis telespectadores do Jogo Aberto. Mas, esse sucesso teve um empurrãozinho inicial, é claro que Renata Fan é talentosa, esforçada, brilhante jornalista e dá um show como apresentadora, mas a loira teve a sorte de ser descoberta por ninguém mais, ninguém menos que Milton Neves, uma das lendas do esporte.

O apresentador conheceu Renata Fan quando a jornalista ainda não era famosa e estava ‘no começo de carreira’. Em entrevistas, Milton Neves chegou a contar que “tirou a loira da sarjeta e que ela deveria ser mais grata”. “A primeira vez que eu a vi, ela não parava de falar. Uma magrela que não parava de falar”, conta em entrevista ao UOL Esporte.

Milton ajudou Renata Fan

Após ser descoberta por Milton Neves, Renata Fan foi fazer o teste para ser apresentador na Record. Ainda com o apoio d jornalista, ela se saiu bem e acabou sendo contratada pelo canal. “Um diretor da Record falava ´Milton Neves, você deve estar interessado nessa mulher. Ela não tem voz, usa cabelo e vestidos dos anos 60 dos Estados Unidos. Tinha um diretor e um bispo que falava isso. Eu brigava na Record para darem uma chance pra ela”, revela.

E até mesmo na ida de Renata Fan para a Band, Milton Neves teve um dedo: “Todos programas que eu fui e tinha colocava ela. E, quando tive chance de ir pra Bandeirantes novamente, eu falei ‘contrata, essa vale a pena'”.

Um dos personagens que mais renderam falas foi Renata Fan, que o apresentador conta como bancou perante a desconfiança de alguns diretores de TV. Não economizou palavras e contou que a insistência em bancar o talento da apresentadora fez diretores da Record acharem que tinha até um caso com a loira.

Mas reiterava sempre a seriedade e fineza da gaúcha e que apenas entendia que ela tinha grande potencial para brilhar. Milton deixa transparecer todo seu orgulho pela “descoberta”, mas gosta de ser reverenciado pelo feito. “Ela deveria ser mais (grata)”, disse à reportagem quando ouviu que Fan já dissera ter toda consideração e respeito ao “descobridor” por seu sucesso.

+ Ex-amiga expõe Rafa Kalimann, revela que sister fez abortos de famoso sertanejo, e vira caso de polícia 

A suposta briga

Apesar de terem sido grandes amigos no começo, a relação entre Milton Neves e Renata Fan parece estar abalada de uns anos pra cá. Ainda na mesma entrevista ao UOL Esporte, em 2013, o apresentador lamentou o distanciamento da colega e justificou na correria profissional. “Ela foi minha irmã durante cinco anos, mas faz cinco anos que eu não a vejo. Hoje estamos distantes [na Band], eu faço programa à noite enquanto ela está na hora do almoço”, lamentou.

Questionada sobre uma suposta briga com Milton Neves, Renata Fan negou até o último minuto e disse que se o encontrar nos bastidores o cumprimenta normalmente. “Não é verdade. O que acontece é que eu era muito próxima ao Milton, eu trabalhava todos os dias com ele, ou quase todos os dias: cinco dias no ‘Debate Bola’ e um dia no ‘Terceiro Tempo’ (ambos na Record). Então, Jamais! [houve briga] Não tem problema [caso se encontrem nos bastidores da Band], eu vou cumprimentá-lo sempre”.

Milton Neves e Renata Fan. (Foto: Divulgação)

TV Foco no Youtube

Sobre o autor

Thainá Rambaldo

Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, trabalho na área há cinco anos e tenho experiência em TV, rádio, agência de publicidade, redação, atendimento, assessoria de imprensa, planejamento de mídias digitais, apresentação, edição de vídeo e imagem.

No TV Foco escrevo sobre TV e Famosos, faço críticas e o balanço do dia das audiências prévias da televisão.