Renata Fan

Renata Fan

Renata Fan vê menosprezo vindo da Globo e público detona: “Faca nas costas”

Renata Fan comanda o Jogo Aberto na Band. (Foto: Montagem/Reprodução)
Renata Fan comanda o Jogo Aberto na Band. (Foto: Montagem/Reprodução)
Renata Fan comanda o Jogo Aberto na Band. (Foto: Montagem/Reprodução)
Renata Fan comanda o Jogo Aberto na Band. (Foto: Montagem/Reprodução)

Internautas enxergam menosprezo a Renata Fan em post de comentarista da Globo sobre promoção de colega

Ontem (21), uma publicação da comentarista de futebol Renata Mendonça deu o que falar nas redes sociais. Tudo começou quando a profissional, que foi promovida recentemente a esse cargo no Grupo Globo, fez uma homenagem à colega Ana Thaís Matos, que vem ganhando espaço na Globo. Muitos internautas, no entanto, viram um menosprezo a Renata Fan nessa publicação.

“Mais uma vez, ela faz história. A Ana Thais Matos é gigante, e agora tem um quadro na Globo com o nome dela. O impacto disso é enorme. Quantas meninas agora podem ligar a TV e saber: futebol também é lugar delas?”, escreveu Renata Mendonça, se referindo ao Análise da Ana, um novo quadro sobre futebol comandado por Ana Thaís Matos e que estreou no último domingo (20) na Globo.

+ Poliana Rocha, mulher de Leonardo, após ser flagrada com bumbum pra cima, exibe seios fartos em decote: “Pulando”

+ Thiaguinho agarra rapaz, após fim com Fernanda Souza e detonada ao confessar: “Agradeço a Deus por ter você”

+ Sandra Annenberg faz anúncio sobre o casamento, é interrompida com marido e convocada às pressas na Globo: “Não deu”

Veja também

Muita gente afirmou que, nessa publicação, Renata Mendonça “se esqueceu” da sua xará, Renata Fan, que foi a primeira apresentadora a comandar um programa de debate esportivo na televisão brasileira, e que se destaca até hoje apresentando o Jogo Aberto, na Band, inclusive por seus comentários e análises sobre futebol.

Renata Mendonça e Ana Thaís Matos são comentaristas da Globo. (Foto: Montagem/Reprodução)
Renata Mendonça e Ana Thaís Matos são comentaristas da Globo. (Foto: Montagem/Reprodução)

REVOLTA

Nas redes sociais, internautas detonaram a publicação, acusando Renata Mendonça de “menosprezar” e “ignorar” Renata Fan por ela não fazer parte do Grupo do Globo ou por não se posicionar ideologicamente da mesma forma das comentaristas da emissora carioca.

Nos comentários, muita gente também ressaltou a rejeição que Ana Thaís Matos tem do público, seja por seus posicionamentos ideológicos ou por um “desempenho questionável” nas transmissões de futebol da Globo, mesmo ganhando uma promoção na emissora.

REJEIÇÃO

Ana Thaís Matos, aliás, também não seria uma figura unânime nos bastidores da Globo. Recentemente, por exemplo, o apresentador Fred Ring, que pediu demissão do SporTV, mesmo sem citar nomes, sugeriu que foi “perseguido” pela comentarista, e que ela “coleciona inimigos”.

Os nomes de Ana Thaís e de Renata Fan chegaram a ficar entre os assuntos mais comentados do Twitter por um bom tempo, com a grande maioria do público saindo em defesa da apresentadora da Band.

“Essas meninas já podiam ter ligado na Band, onde tem a Renata Fan, que entende bem mais de futebol, é bem mais competente e não mete a faca nas costas de colegas de profissão”, escreveu um internauta. “Renata Fan, essa menina [Renata Mendonça] não conhece o seu trabalho”, ironizou outro.

“Quem faz e fez história na TV e principalmente no futebol é a Renata Fan… E nunca sequer foi reconhecida… Mas uma mulher ganha um programa na TV Globo e vira a melhor…”, criticou mais um.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários