Renata Vasconcellos

Renata Vasconcellos abre JN às pressas, sem Bonner, e detona notícia que para o Brasil: “Decisão unânime”

Renata Vasconcellos durante o Jornal Nacional, sem Bonner (Foto: Reprodução / Globo)
Renata Vasconcellos durante o Jornal Nacional, sem Bonner (Foto: Reprodução / Globo)

A âncora abriu o jornal falando sobre bolsonarista

Renata Vasconcellos, âncora do Jornal Nacional ao lado de William Bonner, foi responsável por dar a primeira notícia, sozinha, nesta quarta-feira (17). A jornalista marcou a abertura do boletim noturno da Globo com uma reportagem que parou o Brasil, por envolver um político que faz parte do antigo partido de Bolsonaro.

+BBB21: Juliette e Sarah estudam Karol, percebem jogo sujo da vilã e alerta é feito: “Acho errado”

+Maju destrói vida de rapaz em 1 milhão, Bocardi dá rasteira e assume JG e Faustão se vinga da Globo com duro golpe

+Geraldo Luís, após assumir parceiro, é flagrado de joelhos com rapaz e escancara de vez: “Como você nunca viu”

Se trata de Daniel Silveira, deputado federal do PSL. Acontece que ele foi preso no fim da noite desta terça-feira (16), por determinação de Alexandre de Morais, do Supremo Tribunal Federal (STF). A prisão foi realizada poucas horas depois de Daniel divulgar um vídeo fazendo apologia ao AI5.

Renata Vasconcellos falou sobre mais um episódio que essa história ganhou. A âncora informou que o deputado foi denunciado agora pela Procuradoria Geral da República, e isso ocorreu minutos depois do Supremo Tribunal Federal manter a prisão dele depois de decisão unânime dos ministros.

“No vídeo divulgado, o parlamentar bolsonarista defendeu a destituição imediata dos onze ministros do STF e enalteceu o instrumento usado pelo regime militar para endurecer a ditadura em 1968”, explicou Renata Vasconcellos.

Em seguida, a âncora exibiu no Jornal Nacional uma reportagem dando detalhes do vídeo de Daniel Silveira que circulou na internet, levando à sua prisão. Nele, o deputado aparece enaltecendo o ato mais autoritário da ditadura, que suspendia direitos dos cidadãos. Também foi falado que tudo isso foi feito em apoio ao comandante do exército, General Villas Boas.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Bianca Barbosa