Jornalista repercutiu a declaração do youtuber Bruno Aiub, o Monark, em defesa do nazismo
William Bonner e Renata Vasconcellos reservaram parte do Jornal Nacional, nesta terça-feira, dia 8, para falar sobre a polêmica envolvendo o podcast do Flow, que tomou conta das redes sociais.
Em uma entrevista ao vivo, o apresentador do canal, Bruno Aiub, conhecido como Monark, defendeu o direito de ser nazista. Ele ainda reafirmou dizendo que deveria existir um partido político com essa ideologia.
Renata Vasconcellos, durante a exibição ao vivo, deu a notícia em tom de crítica: “Provocou perplexidade e revolta. Ele disse que deveria de existir um partido nazista no Brasil. E defendeu, nas palavras dele, o direito de ser antijudeu”.
Mais cedo, Monark chegou a se desculpar por vídeo e afirmou ter se arrependido da declaração. Ele tentou se defender dizendo que estava bêbado.
Veja também

Renata Vasconcellos confirma em desabafo, faz anúncio em revista e expõe 3ª gravidez

William Bonner e Renata Vasconcellos paralisaram programação da Globo e deixam o Brasil aos prantos

Globo bate o martelo e define futuro de Renata Vasconcellos na nova programação; veja o que acontece com a âncora

Renata Vasconcellos confirma demissão do youtuber
Após a péssima repercussão, o podcast do Flow perdeu patrocínios e decidiu desligar o apresentador. No Jornal Nacional, a comunicadora reportou a saída dele do grupo, através de um comunicado da marca.
“Surgimos de um sentimento de liberdade, pluralidade e transparência. Com isso, carregamos a responsabilidade de nos conectar com milhões de pessoas e é inevitável que grandes decisões exijam grandes responsabilidades”, disse um dos trechos da nota.
“Reforçamos o nosso comprometimento com a Democracia e Direitos Humanos, portanto, o episódio foi tirado do ar. Comunicamos também a decisão que, a partir deste momento, o youtuber está desligado dos estúdios”, acrescentou.
VÍDEO YOUTUBE: Urgente! Fim do programa do Faustão é confirmado na Band
Comentários
Nossa política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.
Ler comentários