Renata Vasconcellos

Renata Vasconcellos

Renata Vasconcellos, ao vivo no JN, detona famoso e anuncia demissão diante do Brasil: “Perplexidade e revolta”

Renata Vasconcellos
Renata Vasconcellos deu notícia em tom de crítica (Foto: Reprodução / TV Globo)

Jornalista repercutiu a declaração do youtuber Bruno Aiub, o Monark, em defesa do nazismo

William Bonner e Renata Vasconcellos reservaram parte do Jornal Nacional, nesta terça-feira, dia 8, para falar sobre a polêmica envolvendo o podcast do Flow, que tomou conta das redes sociais.

Em uma entrevista ao vivo, o apresentador do canal, Bruno Aiub, conhecido como Monark, defendeu o direito de ser nazista. Ele ainda reafirmou dizendo que deveria existir um partido político com essa ideologia.

+ Estrela do Jornal da Globo é mandada embora da emissora após 32 anos e desmorona: “Lamento que seja assim”

Renata Vasconcellos, durante a exibição ao vivo, deu a notícia em tom de crítica: “Provocou perplexidade e revolta. Ele disse que deveria de existir um partido nazista no Brasil. E defendeu, nas palavras dele, o direito de ser antijudeu”.

Mais cedo, Monark chegou a se desculpar por vídeo e afirmou ter se arrependido da declaração. Ele tentou se defender dizendo que estava bêbado.

Veja também

+ Apontado como gay, Luan Santana teve romance com três artistas do alto escalão e nomes são revelados por Leo Dias

Monark
Bruno Aiub, o Monark, foi demitido do podcast do Flow, após defender o nazismo (Foto: Reprodução / YouTube)

Renata Vasconcellos confirma demissão do youtuber

Após a péssima repercussão, o podcast do Flow perdeu patrocínios e decidiu desligar o apresentador. No Jornal Nacional, a comunicadora reportou a saída dele do grupo, através de um comunicado da marca.

“Surgimos de um sentimento de liberdade, pluralidade e transparência. Com isso, carregamos a responsabilidade de nos conectar com milhões de pessoas e é inevitável que grandes decisões exijam grandes responsabilidades”, disse um dos trechos da nota.

“Reforçamos o nosso comprometimento com a Democracia e Direitos Humanos, portanto, o episódio foi tirado do ar. Comunicamos também a decisão que, a partir deste momento, o youtuber está desligado dos estúdios”, acrescentou.

+ “Me ferram”, Datena confirma saída da Band e emissora decide novo apresentador do Brasil Urgente às pressas

VÍDEO YOUTUBE: Urgente! Fim do programa do Faustão é confirmado na Band

Quem escreve

Lucas Brito

Lucas Brito é um jornalista recém-formado que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários