Celebridades Renata Vasconcellos

Renata Vasconcellos e Bocardi são pegos em mesma ação de Dony De Nuccio, ganham milhões e Globo decreta decisão

Dony de Nuccio, Renata Vasconcellos e Rodrigo Bocardi (Foto: Divulgação/TV Globo/Montagem TV Foco)
Dony de Nuccio, Renata Vasconcellos e Rodrigo Bocardi (Foto: Divulgação/TV Globo/Montagem TV Foco)

Escândalo na TV Globo envolvendo Dony De Nuccio ganha novo capítulo e ações no mesmo esquema do jornalista feitas por Rodrigo Bocardi e Renata Vasconcellos são levantas.

O TV Foco noticiou há poucas horas que após Dony De Núccio se demitir da Globo por um escândalo envolvendo muito dinheiro, os nomes de Renata Vasconcellos e Rodrigo Bocardi também acabaram sendo envolvidos na mesma polêmica.

+ Najila tem segredo obscuro desmascarado e motivo de não entregar celular vem à tona: “Prostituta”

+ Zezé Di Camargo põe atual para ficar com patrimônio milionário e Zilu desesperada diz ter sido coagida e enganada

Para quem não sabe, Dony De Nuccio teria ganhando cerca de 7 milhões de reais desde o começo do ano com ações internas feitas para o banco Bradesco, o que seria errado segundo o código de conduta da TV Globo. Diante de toda a repercussão e após ter praticamente todas as finanças expostas para o Brasil em um escândalo que abalou internamente as estruturas da Globo, Dony De Nuccio, âncora do Jornal Hoje, resolveu se demitir em uma carta aberta para a alta direção da emissora carioca.

Agora, Renata Vasconcellos e Rodrigo Bocardi, jornalistas máximos dentro da Globo, acabam de se envolver em casos bastante semelhantes dentro da emissora carioca. Segundo site da Veja, a âncora do Jornal Nacional andou fazendo campanhas internas para o banco anos atrás, inclusive, vídeos falando com funcionários, o que é estritamente proibido. Já Rodrigo Bocardi, trabalhou para a mesma empresa e teria faturado, no mínimo, 500 mil reais por fora com sua empresa.

A jornalista Renata Vasconcellos (Foto: Reprodução/Globo)
A jornalista Renata Vasconcellos (Foto: Reprodução/Globo)

Diante dessa notícia, a Globo passou a ser pressionada para tomar uma decisão com Renata Vasconcellos e Rodrigo Bocardi. Agora, por meio de sua assessoria de imprensa, a emissora carioca resolveu se pronunciar prontamente sobre essa situação e deixou claro o que pretende fazer com os jornalistas. Antes disso, o banco no qual Bocardi e Renata Vasconcellos trabalharam emitiu uma nota e afirmou que não comenta contratos firmados com seus fornecedores.

Já a TV Globo sobre a situação de Renata Vasconcellos e Rodrigo Bocardi disse o seguinte: “Rodrigo Boccardi não tem e nem nunca teve uma empresa como a do jornalista Dony de Nuccio: não produz vídeos de nenhuma espécie, não faz projetos de comunicação, não faz vídeos publicitários, não capta clientes, não faz assessoria de imprensa”,

Renata Vasconcellos não lembra precisamente de quando foi a participação no vídeo interno ao qual às fotos se referem, mas estima que deve ter ocorrido há oito anos ou dez anos. O vídeo não foi obviamente produzido por ela: ela apenas foi contratada como apresentadora para um trabalho voltado a funcionários”.

A Globo ainda fez questão de negar o clima de tensão e caças as bruxas em seus bastidores e deixou claro que a partir de agora pretende fazer um novo manual de conduta para os jornalistas, deixando ainda mais clara as novas regras sobre trabalhos fora da emissora.

Para quem não acompanhou, o escândalo envolvendo Dony De Nuccio dominou a imprensa na última quinta-feira (1). Agora, ainda surgiram informações que o ex-âncora do Jornal Hoje deve fechar contrato para comandar o Domingo Espetacular na Record. 

Renata Vasconcellos em vídeo para o Bradesco: emissora vai mudar regras sobre trabalhos extras de elenco jornalístico (Reprodução/VEJA)
Renata Vasconcellos em vídeo para o Bradesco: emissora vai mudar regras sobre trabalhos extras de elenco jornalístico (Reprodução/VEJA)

TV Foco no Youtube

Podcast TV Foco

Sobre o autor

Aaron Tura

Aaron Tura é um jornalista, paulista que ama o mundo da televisão e seus afins. Ligado nas novidades da telinha, fundou o TV FOCO em 2006 com o propósito de trocar opiniões e informações!

ANÚNCIO

Conheça nosso Podcast

ANÚNCIO

site statistics