Renata Vasconcellos

Renata Vasconcellos e William Bonner recebem notícia no ponto no encerramento do JN e silêncio invade: “Luto”

William Bonner e Renata Vasconcellos
William Bonner e Renata Vasconcellos no Jornal Nacional (Foto: Divulgação / TV Globo)

Os jornalistas encerraram o JN com uma informação de última hora e de forma inusitada

William Bonner e Renata Vasconcellos encerraram o Jornal Nacional desta quinta-feira (03) de forma diferente. Os apresentadores terminaram o jornal em completo silêncio.

+ Flor, do “Triturando”, detona atitude de Larissa Manoela e expõe ex-atriz do SBT ao vivo: “Eu tenho uma cicatriz”

+Após briga na Justiça, Íris Abravanel confirma divórcio de Silvio Santos e Patricia se envolve: “Ele não precisava”

+ Biel esculacha Mion ao vivo em “A Fazenda 12”, deixa peões perplexos e apresentador fica sem reação: “O que disse?”

William Bonner e Renata Vasconcellos quebraram um protocolo do maior telejornal do país, após a última reportagem do dia, sobre o documentário Cercados, que aborda o trabalho da imprensa durante a pandemia do Coronavírus, o JN foi encerrado em silêncio.

Renata recebeu a informação do número de vítimas do covid-19 no seu ponto eletrônico e repassou o dado após a reportagem: “Neste início de dezembro já são mais de 175 mil famílias em luto na pandemia”, disse a jornalista.

Não houve nem o tradicional “Boa noite” dos apresentadores. Na sequência foi mostrado o telão do estúdio com inscrição “175.307 vidas perdidas”.

A tradicional vinheta do Jornal Nacional, marca registrada da atração desde os primórdios do telejornal, nos anos 1960 também não foi executada.

O JN vem terminando dessa forma toda vez que o Brasil atinge uma marca redonda de mortes na pandemia de Covid-19. É uma das formas que o Jornal Nacional encontrou para chamar atenção da audiência sobre a gravidade da situação.

Nas redes sociais, a forma de encerramento do JN repercutiu: “O encerramento foi forte, mas necessário. Esse documentário é preciso passar na TV aberta. É dever da Rede Globo mostrar ao país estas imagens. Por favor, isso tem que ir para milhões de casas e pessoas, sem cortes e na íntegra”, disse um. “O dia não fica completo sem o boa noite do Bonner”, brincou outro.

 

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Erick Martins