Renata Vasconcellos

Renata Vasconcellos invade programação às pressas e gera onda de terror, após silêncio invadir fim do JN

Jornal Nacional com Renata Vasconcellos e William Bonner (Foto: Divulgação)
Jornal Nacional com Renata Vasconcellos e William Bonner (Foto: Divulgação)

Renata Vasconcellos e William Bonner surpreenderam ao quebrar protocolo no Jornal Nacional

Renata Vasconcellos e William Bonner são os âncoras titulares do maior telejornal do país, o Jornal Nacional e surpreenderam ao mudar pauta do programa.

Nas últimas semanas, os jornalistas estão lidando com diversos ataques, especialmente partindo da família Bolsonaro e de apoiadores. Mas, sem deixar que isso abale o trabalho, Renata Vasconcellos e William Bonner continuam apresentando o Jornal Nacional de cabeça erguida e sem medo.

+Catia Fonseca enfrenta situação desesperadora, pega moto às pressas para ir pra Band e tem chuva de granizo ao vivo

Recentemente, aliás, os jornalistas decidiram terminar o telejornal de uma forma diferente, completamente em silêncio.

Ao vivo no Jornal Nacional, Renata Vasconcellos e William Bonner exibiram uma reportagem sobre o documentário Cercados, que fala sobre o trabalho da imprensa na cobertura da pandemia da Covid-19, doença causada pelo novo Coronavírus.

E homenagem às vítimas da doença, que só no Brasil já somam mais de 200 mil pessoas mortas, Renata Vasconcellos e William Bonner decidiram encerrar o Jornal Nacional completamente em silêncio.

+Claudete Troiano para programa na RedeTV! para falar sobre tudo o que sabe da morte do Gugu Liberato

Por isso, não houve o tradicional “Boa noite” dos apresentadores no encerramento do telejornal. Na sequência foi mostrado o telão do estúdio com inscrição da quantidade de mortos pela Covid-19.

Nas redes sociais, aliás, a forma de encerramento do Jornal Nacional repercutiu entre os telespectadores. “O encerramento foi forte, mas necessário. Esse documentário é preciso passar na TV aberta. É dever da Rede Globo mostrar ao país estas imagens. Por favor, isso tem que ir para milhões de casas e pessoas, sem cortes e na íntegra”, disse um. “O dia não fica completo sem o boa noite do Bonner”, disse outro.

William Bonner, Renata Vasconcellos
William Bonner e Renata Vasconcellos nos estúdios do Jornal Nacional (Foto: Reprodução / TV Globo)

Onda de ódio

Vale lembrar que os últimos meses estão sendo bem cansativos para Renata Vasconcellos e William Bonner. Os jornalistas chegaram a receber uma intimação para prestar depoimento após serem processados por Flávio Bolsonaro.

+Casa do BBB21 é invadida, cômodos descobertos e bomba: 2 big fones, 1 quarto e banheiro camarim

Na época, a Justiça determinou que o JN não poderia falar sobre o escândalo das ‘Rachadinhas’, mas os jornalistas insistiram. Uma onda de ódio tomou as redes sociais e Renata e Bonner foram atacados, mas, após ficarem em silêncio, a vitória veio e a Justiça arquivou o processo.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Aloizio Júnior

Aloizio Júnior ingressou na faculdade de Direito, mas é encantado por Medicina e hoje em dia é um vestibulando. Falar sobre TV sempre foi um hobby e faz isso desde 2008. Atento sobre todas as novidades no mundo da TV, entrou para a equipe do TV Foco em agosto de 2012.