
Por causa da cobertura do novo coronavírus, William Bonner e Renata Vasconcellos, profissionais da Globo, têm sido alvo de críticas nas redes
No comando do Jornal Nacional da Globo desde 2014, após assumir o posto em substituição à Patrícia Poeta, Renata Vasconcellos, que há muito tempo vinha fazendo sucesso no noticioso matutino Bom Dia Brasil, ganhou status de celebridade ao dividir a bancada com William Bonner.
A partir de então, Renata Vasconcellos se tornou um dos alvos principais dos críticos da TV Globo nas redes sociais, e os ataques passaram a se intensificar ainda mais após as eleições para presidente em 2018.
Naquela ocasião, Renata Vasconcellos chegou a protagonizar um embate histórico com o então candidato Jair Bolsonaro, quando este foi ser entrevistado pela jornalista e William Bonner no JN. À época, o presidenciável colocou em xeque o salário da apresentadora em relação ao de seu colega, e a resposta de Vasconcellos deu o que falar e viralizou na web.
O fato é que a rixa dos apoiadores de Jair Bolsonaro em relação à apresentadora da Globo continua forte, e os ataques voltaram com toda a força durante a cobertura da emissora carioca da pandemia do novo coronavírus.
Veja também

Marco Pigossi, após se assumir gay, se cansa e diz sobre caso amoroso com ator Rodrigo Simas

Globo anuncia reprise do programa do Jô Soares na grade, faz ressalva e exige edição de frases polêmicas

“Eu te arrebento”, Neto, em áudio vazado, é ameaçado por mulher: “Vou falar as coisas que você fazia”
Renata Vasconcellos é atacada por haters

Tão logo a Organização Mundial da Saúde decretou que o agente causador da covid-19 se espalhou por todo o mundo, chegando ao Brasil em março passado, a Globo deu início a uma cobertura massiva sobre o vírus, intensificando seus telejornais.
No Jornal Nacional, William Bonner e Renata Vasconcellos ganharam mais tempo no ar, principalmente nos dias em que houve embate entre o presidente Jair Bolsonaro e o Congresso, ou mesmo quando o chefe de Estado faz pronunciamento em cadeia nacional de rádio e TV.
Nessa segunda-feira, 6, ao vivo enquanto apresentava o noticioso ao lado de William Bonner, Renata Vasconcellos, após reportagem mostrando a treta entre Jair Bolsonaro e o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, pediu que todos tivessem “enfim paz para poderem trabalhar”, e a fala foi entendida como uma indireta para o presidente.
Imediatamente em plataformas como o Twitter, a jornalista da Globo passou a sofrer ataques de críticos, com muitos apontando que a “perseguição” da emissora e do Jornal Nacional ao presidente seria “vergonhoso”. A comunicadora também foi vítima de ataques, e houve quem apontasse um certo “descontrole” em sua postura. Do mesmo modo, William Bonner não escapou dos comentários ácidos.
William Bonner e Renata falam em cansaço
A cobertura do novo coronavírus tem exigido dos profissionais de comunicação coragem, afinal eles estão diariamente nas ruas se expondo ao agente causador da covid-19.
Recentemente, antes de encerrar o Jornal Nacional, William Bonner, em conversa sincera com Renata Vasconcellos, admitiu estar “cansado”, e foi acompanhado pela jornalista que, no entanto, salientou que, mesmo cansada, ela continua atenta, serena e vigilante em sua missão de reportar os fatos.
Gente como a gente
E por falar em Renata Vasconcellos, recentemente a jornalista acabou mostrando um pouco de sua intimidade nos bastidores da Globo no Rio de Janeiro, ao deixar escapar, em foto compartilhada no Instagram, uma marmita. “Renata mostrando que é gente como a gente e que leva marmita pro serviço também”, escreveu um IG de jornalistas no Instagram.

VÍDEO YOUTUBE: Simaria vive romance proibido com Dj Ivis para se vingar do cunhado
Comentários
Nossa política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.
Ler comentários