Celebridades Globo Renata Vasconcellos William Bonner

Renata Vasconcellos interrompe tudo na Globo, dá notícia avassaladora e é detonada: ‘Mentirosa’

globo Renata Vasconcellos (Foto: Reprodução)
Renata Vasconcellos rememorou início da carreira e foi atacada por haters nos comentários (Foto: Reprodução)

 

Dividindo a bancada do JN na Globo ao lado de William Bonner, Renata Vasconcellos, bem como seu colega, tem sido vítima constante de ataques virtuais

Âncora do Jornal Nacional, noticiário de maior audiência do país e principal carro-chefe da Globo, a apresentadora Renata Vasconcellos, que divide a bancada com William Bonner, entrou na mira dos haters nas redes sociais e já faz bastante tempo.

Nas últimas semanas, no entanto, as críticas dirigidas à Renata Vasconcellos têm se intensificado em meio à cobertura da Globo em relação à pandemia do novo coronavírus.

+BBB20: Prior, Hadson e Lucas se humilham em live esperando eliminação de Manu e passam vergonha após resultado 

Na semana passada, por exemplo, a Globo interrompeu sua programação no período da tarde com urgência e Renata entrou ao vivo para noticiar a demissão do então ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta, que foi tirado do cargo por determinação do presidente Jair Bolsonaro – a notícia avassaladora, que gerou uma onda de críticas ao mandatário, também rendeu xingamentos à emissora carioca e à jornalista.

Críticas à Globo resvalam em seus profissionais

William Bonner e Renata Vasconcellos (Foto: Reprodução)
William Bonner e Renata Vasconcellos (Foto: Reprodução)

 

Uma das maiores emissoras do mundo e líder absoluta de audiência no país, nem tudo são flores na Globo. Se os ótimos índices no Ibope resultam em um bom faturamento com a venda de comerciais, externamente a empresa precisa lidar com inúmeras críticas e protestos que, invariavelmente, resvalam em seus profissionais, sobretudo os do jornalismo.

Recentemente, noticiamos aqui no TV Foco que repórteres da Globo tem sido interrompidos ao vivo em links nas ruas e, em algumas ocasiões, esses profissionais são impedidos de gravarem matérias porque militantes apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, que vê – vêem – a emissora como uma inimiga, descontam em seus contratados. Nas redes, Renata Vasconcellos e William Bonner são dos dois mais criticados.

Se desfrutam do luxo de não precisar saírem às ruas e correrem o risco de serem hostilizados em público, Renata Vasconcellos e William Bonner, contudo, não escapam dos ataques virtuais.

Renata Vasconcellos e William Bonner, que ganharam maior tempo no ar por causa do coronavírus, se tornaram os alvos preferenciais dos bolsonaristas no Twitter e, inclusive, dos próprios membros do governo Jair Bolsonaro que, inclusive, já ameaçou fechar a Globo ao aludir à possibilidade de não conceder renovação de concessão pública.

Renata Vasconcellos é chamada de “mentirosa”

E os ataques à Renata não são feitos apenas no Twitter. Ao contrário de William Bonner, a jornalista não desativou seu perfil no Instagram, tampouco desabilitou os comentários e, por isso mesmo, tem sido alvo de comentários críticos.

Em uma foto postada rememorando seus anos iniciais no jornalismo, muito antes de chegar à bancada do Jornal Nacional, Renata Vasconcellos, em meio a dezenas de comentários elogiosos, precisou lidar com alguns mais ácidos, como de um internauta que a acusou de “mentir” e praticar um jornalismo “parcial”.

globo renata vasconcellos
Internauta chamou Renata Vasconcellos de “mentirosa” e acusou-a de praticar jornalismo “parcial” (Reprodução: Instagram)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Redação TV Foco