Renata Vasconcellos

Renata Vasconcellos perde lugar para Maju no JN, Globo toma partido e apresentadora detona: “Nunca me senti”

Renata Vasconcellos, Maju Coutinho
Maju Coutinho foi colocada como substituta oficial de Renata Vasconcellos no Jornal Nacional, caso a atual apresentadora do noticiário decida sair da bancada (Foto: Reprodução / Instagram)

Globo prepara nova apresentadora para comandar o maior noticiário da casa no lugar de Renata Vasconcellos

Renata Vasconcellos está na bancada do Jornal Nacional desde 2014. No entanto, apesar de não ter completado sua primeira década no noticiário, a Globo já prepara uma outra âncora para ficar ao lado de William Bonner.

Segundo informações do site Notícia da TV, Maju Coutinho, que é muito bem vista entre a direção, foi colocada como substituta oficial de Renata no horário nobre. Atualmente, ela comanda o Jornal Hoje, na parte da tarde.

Para quem não sabe, quando decidir sair do trabalho, Renata Vasconcellos tem que avisar, por obrigação, com dezoito meses de antecedência à direção da Globo. Essa mesma regra, assinada em contrato, vale também para William Bonner.

Maju Coutinho, há alguns meses, sofreu ataques racistas por uma parcela do público, além de ter encarado a perseguição de alguns funcionários dentro da emissora. Após a repercussão, a apresentadora fez um discurso sobre representatividade e detonou a situação.

Em entrevista à revista Marie Clarie, ela contou ter recebido um recado de apoio da própria Renata Vasconcellos e acrescentou dizendo que se sente como uma figura importante na TV. “Nunca me senti tão essencial e tão necessária como jornalista quanto agora”, disparou.

+ Luto! Xuxa, após vir a público pedir orações, enfrenta outra perda brutal e Sasha entra em estado de choque

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Lucas Brito

Lucas Brito é um jornalista recém-formado que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes.