Renata Vasconcellos

Renata Vasconcellos vê recado dado na lata, para programação da Globo ao vivo e faz anúncio: “Levar isso a sério”

Renata Vasconcellos no Jornal Nacional, da Globo (Foto: Divulgação)
Renata Vasconcellos no Jornal Nacional, da Globo (Foto: Divulgação)

Renata Vasconcellos surpreende ao parar programação da Globo para divulgar importante notícia

A jornalista Renata Vasconcellos voltou a entrar ao vivo no meio da programação da Rede Globo para dar as principais notícias do Jornal Nacional.

Dessa vez, a âncora do noticiário, parceira de William Bonner, precisou destacar a situação da pandemia no Brasil em relação às atitudes políticas dos governantes.

+Cida, vencedora do BBB4, faliu, levou golpe da família e situação hoje é desesperadora: “Acabou assim”

Renata Vasconcellos anunciou que a Organização Mundial de Saúde (OMS) cobrou nesta segunda-feira, 22 de março, que a condução da pandemia no Brasil esteja alinhada em todas as esferas de poder e alertou que as mortes pela Covid-19 dobraram no último mês.

Renata Vasconcellos se emocionou no Jornal Nacional (Foto: Reprodução)
Renata Vasconcellos no Jornal Nacional (Foto: Reprodução)

Além disso, a Organização frisou a mudança de cargo no Ministério da Saúde e desejou “firmeza” a Marcelo Queiroga, indicado que ainda não tomou posse.

“O número de casos aumenta, o número de mortes aumenta. O Brasil tem de levar isso a sério, seja o governo, seja o povo”, advertiu o diretor-geral, como destaca Renata Vasconcellos.

“É um esforço conjunto de todos os atores que realmente reverterá essa tendência de crescimento [das mortes], que está muito rápida e se acelerando muito. Mas estamos preocupados, especialmente, com a taxa de mortalidade, que dobrou em apenas um mês”, afirmou Tedros.

Outros destaques

Para completar, Renata Vasconcellos revelou que o governo de São Paulo instalou uma usina de oxigênio em Ribeirão Preto, no interior do estado, para abastecer as unidades de saúde.

De acordo com informações divulgadas, a usina será montada pela empresa Ambev e deverá ficar pronta em até dez dias. No local, será feito o envase de 125 cilindros por dia.

Abaixo, você confere os destaques da edição dessa segunda-feira, 22 de março, do Jornal Nacional, comandado por Renata Vasconcellos:

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Raquel Souza