Globo

Protagonista de novelas, Renato Góes sofre com crise da Globo e se junta a estrelas com destino inesperado na emissora

Renato Góes perdeu o seu contrato fixo com a Globo. (Foto: Montagem/Reprodução)
Renato Góes perdeu o seu contrato fixo com a Globo. (Foto: Montagem/Reprodução)

Após protagonizar novelas na Globo, Renato Góes é mais um galã a perder o seu contrato fixo com a emissora

A palavra da vez nos bastidores da Globo é “readequação financeira”. Enfrentando uma grave crise, potencializada pela pandemia de coronavírus, a emissora carioca vem reavaliando contratos com diversos atores, seja para redução de salários ou até mesmo dispensa. E Renato Góes acabou entrando nessa lista.

Aos 33 anos, o ator era considerado um dos principais galãs da nova geração na Globo, vindo de uma sequência de três novelas como protagonista na emissora, inclusive no horário nobre: Velho Chico (2016), Os Dias Eram Assim (2017) e Órfãos da Terra (2019).

+ Catia Fonseca, após briga com Claudete Troiano, vê foto dos filhos divulgada e causa choque: “Gostaria de contar”

+ Leo Dias, após assinar com maior emissora do país, relata fundo do poço e grave problema com drogas na pandemia

+ Voltaram? Mayra Cardi, após pedir perdão para Arthur Aguiar, tem flagrante íntimo com o ator vazado

Porém, de acordo com a colunista Patrícia Kogut, Renato Góes é mais uma estrela que acabou perdendo o seu contrato fixo e de exclusividade com a Globo. Isso não significa que ele não possa ser convidado para novos trabalhos na emissora futuramente, com vínculos por obra, mas agora também está livre para atuar em produções de concorrentes da emissora carioca, como Record, SBT e até Netflix.

Vale lembrar que esse processo da Globo de investir na política de contratos por obra vem ganhando força desde 2014, mas a emissora ainda mantinha vínculo com aqueles atores considerados estrelas e protagonistas de novelas, que era o caso de Renato Góes.

Bruno Gagliasso e Marco Pigossi são outros galãs que também deixaram a Globo. (Foto: Montagem/Reprodução)
Bruno Gagliasso e Marco Pigossi são outros galãs que também deixaram a Globo. (Foto: Montagem/Reprodução)

OUTROS DISPENSADOS

Porém, surpreende o fato da Globo, nos últimos anos, não conseguir manter nem mesmo alguns desses atores considerados “imprescindíveis” no seu casting fixo.

Renato Góes se junta a grandes estrelas como Bruno Gagliasso, Marco Pigossi, Bruna Marquezine, Vera Fischer, Débora Nascimento e Camila Pitanga, que tinham status de protagonistas, mas ainda assim foram dispensados.

Vale dizer, no entanto, que em alguns desses casos, a Globo até chegou a propor uma renovação de contrato, mas com uma redução de salário, o que não foi aceito pelos atores, que sem vínculo com a emissora também podem celebrar uma maior liberdade para escolher outros trabalhos.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Renan Santos

Atuando também como roteirista de TV e cinema, Renan é redator e colunista do TV FOCO desde 2014, noticiando e criticando o mirabolante e imprevisível universo televisivo e dos famosos.