Celebridades Globo Renata Vasconcellos William Bonner

Repórter da Globo feita refém expõe bastidores ao lado de William Bonner e entrega presente do âncora

William Bonner repercutiu no JN  episódio de homem que tornou Marina Araújo refém (Reprodução)
William Bonner repercutiu no JN episódio de homem que tornou Marina Araújo refém (Reprodução)

William Bonner repercutiu no JN episódio de homem que tornou Marina Araújo refém; sujeito queria falar com Renata Vasconcellos

A repórter Marina Araújo, da TV GloBo, virou um dos assuntos mais falados das redes sociais pós ser pega como um refém por um homem que exigia ver â ancora do Jornal Nacional, Renata Vasconcellos – o caso repercutiu imediatamente e foi falado até mesmo no JN, com William Bonner lendo nota da emissora sobre o episódio.

Tudo aconteceu por volta das 15h dessa quinta-feira, 10, quando um homem portando uma arma branca (faca) pulou as catracas da Globo no Rio de Janeiro e fez Marina Araújo refém. Segundo o que foi relatado, a intenção do homem era ver Renata Vasconcellos que, por determinação dos policiais presentes no ato de negociação, aconselharam a jornalista a comparecer, e ela foi até lá para falar com o rapaz.

+Dois sertanejos ‘héteros’ se envolvem em romance gay e mulheres descobrem traição: “com mais homens na cama” 

+Leonardo, Gusttavo Lima, Eduardo Costa, Zezé e mais: a verdadeira relação dos sertanejos por trás das câmeras

Felizmente, o homem foi preso pouco tempo depois e ninguém ficou ferido. Nas redes sociais, o nome de Marina Araújo imediatamente ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter e gerou uma onda de solidariedade de colegas de profissão e políticos que repudiaram o ato.

Ao vivo no Jornal Nacional, William Bonner leu nota da Globo sobre o caso e descartou motivação político por trás do ato, dizendo tratar-se de um homem com possíveis problemas mentais. Já Renata Vasconcellos.

NAS REDES, MARINA ARAÚJO COMPARTILHA ROTINA E BASTIDORES NA GLOBO

Marina Araújo mostrou bastidores da Globo ao lado de William Bonner e outra colega de redação (Reprodução)
Marina Araújo mostrou bastidores da Globo ao lado de William Bonner e outra colega de redação (Reprodução)

 

Recuperada do susto, a repórter da TV Globo, com anos de casa, utilizou seu perfil no Instagram para agradecer “imensamente pelas mensagens de solidariedade e carinho”. “Me vi em uma situação limite, incontrolável, mas tentei manter a calma. Tive fé. Falei o que podia para acalmar os ânimos. Contei histórias e deu certo”.

Por fim, Marina Araújo agradeceu ao coronel Heitor, que negociou sua libertação, e à Renata Vasconcellos por ter se predisposto a ir ver o sujeito que a mantinha refém. Por fim, ela também agradeceu “a todos que ficaram do meu lado até eu vir pra casa hoje”.

Com pouco mais de 7 mil seguidores no Instagram, Marina Araújo costuma compartilhar parte de sua rotina nos bastidores da Globo, como em postagem recente, datada do dia 19 de maio, no qual ela surge em selfie ao lado de William Bonner e outra jornalista do canal.

Na legenda, a repórter disse que ela e a outra profissional foram presenteadas por William Bonner com um chocolate cada. “Eu e Fê. Gentileza em tempos sombrios é fundamental! Estava mesmo precisando adoçar meu dia”, escreveu.

WILLIAM BONNER E RENATA VASCONCELLOS

E por falar sobre profissionais de jornalismo da Globo, as últimas semanas têm sido bastante difíceis para jornalistas trabalharem e, infelizmente, tem se tornado cada vez mais frequente ataques a repórteres nas ruas, principalmente os da emissora carioca – há poucas semanas, um homem apoiador de Jair Bolsonaro atacou cinegrafista de uma afiliada da Globo e o profissional precisou ser hospitalizado.

William Bonner e Renata Vasconcellos, por exemplo, têm se tornado cada vez mais vítimas de ataques virtuais. O âncora do JN, inclusive, teria classificado os comentários maldosos como uma “corrente de ódio” dirigida a ele.

+Denílson, após ser exposto por Renata Fan, ameaça ligar para namorado da loira ao vivo e entrega ‘sexo’ todo dia

Em entrevista a Pedro Bial, William Bonner relatou que, por causa da irracionalidade de algumas pessoas, ele tem se mantido em situação de isolamento há muito tempo, bem antes da pandemia, e chegou a narrar episódio quando foi atacado verbalmente por uma mulher em uma padaria no Rio de Janeiro.

William Bonner, Renata Vasconcellos
William Bonner e Renata Vasconcellos, os âncoras do Jornal Nacional (Foto: Divulgação / TV Globo)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Redação TV Foco