Celebridades

Celebridades

Repórter é agredido covardemente em manifestação, vídeo choca e falas são escancaradas: “Lixo”

Neste domingo (23), um episódio lamentável envolvendo um repórter da CNN Brasil chocou o Brasil com ataque cruel à imprensa livre

A CNN Brasil chegou no país no início do ano passado, mas assim como outros veículos de TV daqui, principalmente da Globo, já foi vítima de intolerância por parte de manifestantes. Neste domingo (23), durante uma manifestação favorável ao presidente Jair Bolsonaro, ataques contra a emissora e a um repórter chocaram o país.

Sem máscaras, os manifestantes promoveram aglomerações com pedidos por Intervenção Militar ou fechamento do STF, pautas que são inconstitucionais. Pedro Duran, repórter da CNN Brasil, estava cobrindo a manifestação, quando o rapaz foi hostilizado com gritos como de “lixo”, “bandido” e “comunista”.

Repórter é hostilizado

Essa hostilização fez com que o repórter tivesse que ser conduzido por uma viatura da Polícia Militar, para receber proteção. Tanto a própria emissora quanto várias associações em defesa do jornalismo saíram em defesa do repórter e repudiaram a atitude anti-democrática dos manifestantes pró-Jair Bolsonaro.

Veja também

“A CNN Brasil repudia todo tipo de agressão. Acreditamos na liberdade de imprensa como um dos pilares da democracia. Os jornalistas têm direito constitucional de exercer sua profissão de forma segura, para noticiarem fatos, dentro dos princípios do apartidarismo e da independência”, disse o canal.

Márcio Gomes é afastado da CNN Brasil (Foto: Reprodução) repórter
Márcio Gomes é um dos apresentadores da CNN Brasil (Foto: Reprodução)

A Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) repudiou a atitude dos manifestantes contra a CNN Brasil. “Tal comportamento é incentivado pelo presidente da República, que frequentemente propaga teorias conspiratórias, ofensas e discursos estigmatizantes contra jornalistas”, disse a instituição sobre o ataque ao repórter.

Repúdio total

A associação lembrou outros ataques a jornalistas e concluiu a nota. “A obstrução do trabalho da imprensa é antidemocrática e se espera dos poderes Legislativo e Judiciário uma posição firme em defesa dos direitos humanos e da civilidade na convivência entre cidadãos de diferentes opiniões”, dispararam eles.

Veja agora: Apresentador galã de TV dá basta e resolve se assumir gay de vez: veja fotos   

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários