Agora

Agora

FALÊNCIA decretada: A empresa de utensílios domésticos, favoritos das mães, e o triste desfecho

Marca queridinha das mães, Pyrex, decreta falência (Foto: Divulgação)
Marca queridinha das mães, Pyrex, decreta falência (Foto: Divulgação)

Pyrex, arca de utensílios queridinha das mães bombou no mercado decretou falência

Uma marca de utensílios que é o amor da vida de todas as mães é a Pyrex, mas, infelizmente, a empresa Instant Brands, que foi fundada em 2009 e é responsável pela fabricação da marca entrou com um pedido falência nos Estados Unidos em junho desse ano.

Segundo o Folhapress, a empresa alegou que as dívidas estavam demais para suportar o aumento das taxas de juros e condições de crédito mais rígidas. Assim, a saída encontrada foi entrar com o pedido para agora tentar se acertar com os credores e sanar as dívidas.

Marca queridinha das mães, Pyrex, decreta falência (Foto: Divulgação)
Marca queridinha das mães, Pyrex, decreta falência (Foto: Divulgação)

Como vai ser após o pedido de falência?

Foi esclarecido que Instant Brands planeja operar enquanto se reestrutura. Pensando nisso, buscou um alinhamento de 132,5 milhões de dólares (aproximadamente 634,18 milhões de reais) para financiamento.

A Pyrex é conhecido por seus utensílios serem resistentes e principalmente duradouros. Como boa qualidade chama a atenção dos brasileiros, as mães logo se apaixonaram e fizeram da marca uma das mais rentáveis do país, afinal, não demorou em ter uma multidão de mães apaixonadas pelos produtos resistentes.

E a crise das Americanas como anda?

Lojas Americanas em shopping (Foto: Reprodução/ Internet)
Lojas Americanas (Foto: Reprodução/ Internet)

A Lojas Americanas está enfrentando a pior crise financeira de sua história, e para tentar contornar a situação e se ver livre de uma dívida bilionária, está vendendo marcas amadas e tradicionais.

Veja também

O começo de 2023 foi muito surpreendente para os clientes da varejista, já que foi divulgado um rombo que ultrapassava os 50 bilhões de reais, e por conta disso entrou com um pedido de recuperação judicial.

Vendo que a situação estava muito crítica, a Lojas Americanas decidiu vender algumas marcas amadas da qual era dona, como as que fazem parte do grupo Uni.co, que estão presentes em quase todos os shoppings.

Neste grupo fazem parte a Puket, grande loja de roupas e também a Imaginarium, que faz muito sucesso, principalmente em datas festivas, como o Natal e Dia das Mães.

Lojas Americanas (Foto Reprodução/Internet)
Lojas Americanas (Foto Reprodução/Internet)

🚨 Substitutos de Ana Maria batem boca + Ator diz que foi humilhado pela Globo + Adeus Rodriguinho?

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Assuntos

Pyrex

Quem escreve

Larisse Oliveira

Eu sou Larisse Oliveira, sou graduanda em Engenharia Ambiental, pelo Instituto Federal do Ceará. Escrevo sobre o mundo dos famosos desde 2019 e amo cobrir o mundo da televisão, em especial o Programa Silvio Santos, que é meu favorito da TV. Faço matérias aos finais de semana e atualizo o público sobre tudo que está rolando na TV e nas redes sociais dos queridinhos do momento. Email: [email protected]