Amor de Mãe Resumo das Novelas

Resumo da novela Amor de Mãe de 25/11 a 30/11

Logomarca da telenovela Amor de Mãe (Reprodução: TV Globo)
Logomarca da telenovela Amor de Mãe (Reprodução: TV Globo)

Confira o resumo de Amor de Mãe entre os dias 25 e 30 de novembro

Amor de Mãe, novela das nove da Globo, conta a história de 3 mães com perfis e condições sociais e econômicas diferentes. A obra marca a estreia de Manuela Dias no horário nobre da emissora, onde foi aclamada pelas minisséries Justiça e Ligações Perigosas, e conta com a direção de José Luiz Villamarim, o mesmo de Avenida Brasil.

A trama tem três protagonistas: Lurdes (Regina Casé), Thelma (Adriana Esteves) e Vitória (Taís Araújo).

Taís Araújo será Vitória em Amor de Mãe, nova novela das nove da Globo (Foto: Globo/João Cotta)
Taís Araújo é Vitória em Amor de Mãe, nova novela das nove da Globo (Foto: Globo/João Cotta)

Vitória é uma rica e poderosa advogada. Exerce o trabalho de forma única, mas para defender pessoas de caráter duvidoso. Após um aborto espontâneo, a personagem de Taís Araújo na novela das 9 terá como meta pessoal de se torna mãe, o que vai impactar em seu relacionamento. No desenrolar da trama, ela vai conhecer Davi (Vladimir Brichta) e seu sonho se concretizará.

Regina Casé volta à dramaturgia da casa em Amor de Mãe
Regina Casé volta à dramaturgia da casa em Amor de Mãe (Foto: Reprodução/Globo)

Lurdes, interpretada inicialmente por Lucy Alves e depois por Regina Casé, é uma mãe humilde com 4 filhos para criar. Um deles, aos dois anos de idade, é vendido pelo próprio pai. Mãe guerreira do jeito que ela é, a dor será forte, mas a esperança de encontrar o filho será maior. Junto com os filhos restantes, eles largam sua cidade no Rio Grande do Norte e vão ao Rio de Janeiro, em busca dos rastros do parente perdido – marcando a transição de tempo e fases em Amor de Mãe. Nesse trajeto, inclusive, Lurdes encontra uma bebê abandonada e irá adotá-la, tendo mais uma criança para cuidar, independente de suas condições financeiras.

Adriana Esteves é Thelma em 'Amor de Mãe' — Foto: Globo/ João Cotta
Adriana Esteves é Thelma em ‘Amor de Mãe’ — Foto: Globo/ João Cotta

Já Adriana Esteves é Thelma. A personagem perdeu o marido após um incêndio. No incidente, ela pelo menos vai conseguir resgatar o bebê do casal. Desde então, a viúva não se envolveu com outro homem e criou o filho sozinha. Ao descobrir uma doença mortal, ela repensa sobre seus últimos dias de vida e como não criou Danilo, seu filho, para o mundo, já que sempre ela fez de tudo para ele.

Na transição de fases, as personagens começam a se conectar. Lurdes, por exemplo, trabalha para Thelma e desse trabalho nasce uma grande amizade. A vida dessas protagonistas será ligada de forma eterna. Cada uma com perfis diferentes e problemas diferentes, mas todas com um grande e forte ponto em comum: o amor de mãe.

Leia o resumo de Amor de Mãe dos dias 25 a 30 de novembro.

Segunda-Feira, 25 de Novembro, Capítulo 001

Vitória faz uma entrevista de trabalho com Lurdes. Lurdes lembra de quando Jandir vendeu Domênico para Kátia, o que a fez seguir para o Rio de Janeiro com Érica, Magno e Ryan. Lurdes conta como encontrou Camila. Magno acompanha Brenda durante sua transfusão de sangue, ao lado de Leila, que está em coma. Betina e Magno disfarçam sua atração uma pelo outro. Lídia contrata Érica. Vitória lembra de quando perdeu seu bebê. Vitória e Paulo não se entendem. Lurdes ajuda Thelma, que descobre que tem um aneurisma cerebral. Thelma revela a Lurdes que é viúva e se preocupa com seu filho, caso não sobreviva à cirurgia. Sinésio ameaça Thelma, e Danilo defende a mãe. Camila se forma e homenageia Lurdes. Para salvar uma mulher, Magno se envolve em um acidente com Genilson.

Terça-Feira, 26 de Novembro, Capítulo 002

Lurdes apoia Magno. Raul e Estela ficam juntos durante o voo. Raul anuncia a Lídia que Álvaro apresentará a nova namorada. Lídia pede que Érica a acompanhe na viagem com o marido. Thelma explica a Danilo por que não venderá o restaurante da família. Vitória comenta com Miranda e Natália que acredita que Paulo tenha uma amante. Vitória lamenta a falta de um filho. Lurdes sonda o local do acidente e tranquiliza Magno. Camila conhece seus novos alunos, e acaba passando por um tiroteio. Álvaro paga Vitória com dinheiro ilícito, e a advogada se incomoda. Sinésio chantageia Thelma. Paulo decide se separar de Vitória. Lurdes tem uma surpresa e acredita que conseguirá encontrar Domênico.

Quarta-Feira, 27 de Novembro, Capítulo 003

Magno e os irmãos apoiam Lurdes na busca por Domênico. Wesley comenta que Clóvis pode ajudar a encontrar Domênico. Magno conhece Dona Nicete. Lídia provoca Verena e discute com Raul. Lurdes contrata Clóvis, e Ryan desconfia. Raul e Érica se insinuam um para o outro. Magno se sente culpado pelo estado de Nicete. Thelma passa mal durante uma briga com Sinésio, que não ajuda a irmã. Lurdes socorre Thelma novamente. Lídia volta para o Rio de Janeiro, deixando Érica com Raul. Lurdes repreende Magno por ter se aproximado de Dona Nicete. Vitória conhece Davi. Ryan anuncia a Lurdes que Clóvis encontrou Kátia.

Quinta-Feira, 28 de Novembro, Capítulo 004

Clóvis revela o paradeiro de Kátia para Lurdes. Érica e Verena se acidentam durante a viagem com Raul e Álvaro. Os alunos brigam, e Camila tenta conter a algazarra. Vitória aborda Eunice em nome da empresa de Álvaro. Lurdes ameaça Kátia, que passa mal. Betina afirma a Vicente que o casamento dos dois acabou. Magno percebe um hematoma no braço de Betina, que disfarça. Érica e Raul provocam um ao outro. Magno descobre que Betina é irmã de Genilson. Kátia deixa o hospital. Traficantes cobram as dívidas de Genilson de Betina, e Magno se preocupa. Amanda termina o namoro com Danilo. Magno leva Betina para passar a noite na casa de Lurdes, que reprova o filho. Silvânia fala com Vitória sobre Tiago. Lurdes encontra Kátia, que a ameaça.

Sexta-Feira, 29 de Novembro, Capítulo 005

Kátia diz a Lurdes que Domênico está morto. Magno e os irmãos consolam Lurdes. Vitória conhece Tiago e se emociona. Lurdes acredita que Domênico está vivo, e Magno se preocupa. Érica pede demissão, e Raul se impressiona. Betina garante a Magno que descobrirá o que aconteceu com Genilson. Danilo discute com Thelma. Lídia sofre por não conseguir se entender com Raul. Raul decide contrariar o conselho do engenheiro e se tornar sócio de Álvaro. Thelma assume para Lurdes que não contou a Danilo sobre sua doença. Thelma aconselha Lurdes a seguir procurando Domênico. Sinésio sofre um acidente. Érica e Raul saem juntos. Raul pede o divórcio, e Lídia tem uma crise. Betina beija Magno. Magno confessa a Lurdes sua paixão por Betina.

Sábado, 30 de Novembro, Capítulo 006

Lurdes aconselha Magno a se afastar de Betina. Leila tem uma parada cardíaca, e Brenda sofre. Lídia confronta Érica, e Lurdes se revolta contra a mulher. Lurdes alerta Raul sobre Lídia. Kátia tenta falar com Vitória, mas é impedida pelos seguranças. Brenda agradece Betina por cuidar de Leila. Betina diz a Magno que Míriam quer seu depoimento sobre Genilson. Érica conversa com Raul, que se sente ainda mais apaixonado. Lídia persegue Raul. Estela surpreende Raul, que se incomoda com a visita da comandante. Vitória e Tiago se entendem. Míriam interroga Magno e desconfia de suas respostas. Vitória acerta a contratação de Lurdes. Vitória leva Tiago para casa. Kátia se preocupa com Sandro. Vitória descobre que está grávida.

TV Foco no Youtube

Amor de Mãe

ANÚNCIO

Conheça nosso Podcast

ANÚNCIO

site statistics