X

Resumo da novela Amor de Mãe: 19/12 a 28/12

Logomarca da telenovela Amor de Mãe (Reprodução: TV Globo)

Thelma (Adriana Esteves) soltará os cachorros para cima de Vitória (Tais Araujo) em cena de Amor de Mãe (Foto: Divulgação/Globo/João Cotta)

Confira o resumo de Amor de Mãe entre os dias 19 a 28 de dezembro

Amor de Mãe, novela das nove da Globo, conta a história de 3 mães com perfis e condições sociais e econômicas diferentes. A obra marca a estreia de Manuela Dias no horário nobre da emissora, onde foi aclamada pelas minisséries Justiça e Ligações Perigosas, e conta com a direção de José Luiz Villamarim, o mesmo de Avenida Brasil.

A trama tem três protagonistas: Lurdes (Regina Casé), Thelma (Adriana Esteves) e Vitória (Taís Araújo).

Taís Araújo interpreta Vitória em Amor de Mãe, novela das nove da Globo (Foto: Reprodução/Globo)

Vitória é uma rica e poderosa advogada. Exerce o trabalho de forma única, mas para defender pessoas de caráter duvidoso. Após um aborto espontâneo, a personagem de Taís Araújo na novela das 9 terá como meta pessoal de se torna mãe, o que vai impactar em seu relacionamento. No desenrolar da trama, ela vai conhecer Davi (Vladimir Brichta) e seu sonho se concretizará.

Regina Casé (Lurdes) em cena de Amor de Mãe, que caiu na audiência (Foto: Reprodução/Globo)

Lurdes, interpretada inicialmente por Lucy Alves e depois por Regina Casé, é uma mãe humilde com 4 filhos para criar. Um deles, aos dois anos de idade, é vendido pelo próprio pai. Mãe guerreira do jeito que ela é, a dor será forte, mas a esperança de encontrar o filho será maior. Junto com os filhos restantes, eles largam sua cidade no Rio Grande do Norte e vão ao Rio de Janeiro, em busca dos rastros do parente perdido – marcando a transição de tempo e fases em Amor de Mãe. Nesse trajeto, inclusive, Lurdes encontra uma bebê abandonada e irá adotá-la, tendo mais uma criança para cuidar, independente de suas condições financeiras.

Adriana Esteves interpreta Thelma, uma das protagonistas da novela das nove da Globo (Foto: Globo/João Cotta)

Já Adriana Esteves é Thelma. A personagem perdeu o marido após um incêndio. No incidente, ela pelo menos vai conseguir resgatar o bebê do casal. Desde então, a viúva não se envolveu com outro homem e criou o filho sozinha. Ao descobrir uma doença mortal, ela repensa sobre seus últimos dias de vida e como não criou Danilo, seu filho, para o mundo, já que sempre ela fez de tudo para ele.

Na transição de fases, as personagens começam a se conectar. Lurdes, por exemplo, trabalha para Thelma e desse trabalho nasce uma grande amizade. A vida dessas protagonistas será ligada de forma eterna. Cada uma com perfis diferentes e problemas diferentes, mas todas com um grande e forte ponto em comum: o amor de mãe.

Leia o resumo de Amor de Mãe dos dias 19 a 28 de dezembro.

Quinta, 19 de dezembro, Capítulo 022

Sandro se desespera e implora para que Marconi salve a vida de Lurdes. Marconi resgata Lurdes e afirma que a dívida de Sandro está paga. Sandro garante a Lurdes que comprará sua casa de volta. Davi revela para Vitória que está namorando. Magno e Betina declaram seu amor. Érica conta para Lurdes que Raul a pediu em casamento. Álvaro flagra um microfone com Amanda. Amanda percebe que está sendo seguida por Belizário. Davi ajuda Amanda a descartar o dossiê contra a PWA. Álvaro aconselha Raul a contar que comprou o salão para Érica. Lídia e Érica se agridem. Raul ajuda Estela. Agenor pede que Davi proteja Amanda de Álvaro. Lucimara confidencia a Lídia que Raul comprou o salão para Érica. Leila desperta do coma.

Sexta, 20 de dezembro, Capítulo 023

Lurdes avisa a Magno que Leila despertou. Natália aconselha Vitória a descobrir quem é a namorada de Davi. Durval se insinua para Thelma, que não percebe. Leila afirma a Magno que deseja retomar sua família. Vitória confronta Davi sobre Amanda. Lurdes incentiva Sandro com seu novo trabalho. Lídia revela a Érica que Raul comprou o salão. Brenda visita Leila. Magno e Betina se preocupam com sua situação. Amanda alerta Danilo sobre o fechamento da escola onde Camila trabalha. Thelma se encanta com Gabo, e Durval se incomoda. Mesmo acidentada, Marina vence partida de tênis, e Ryan vibra. Álvaro pede que Amanda acesse a troca de e-mails entre e Vitória e Davi. Leila questiona Betina sobre seu relacionamento com Magno.

Sábado, 21 de dezembro, Capítulo 024

Betina acaba comentando com Leila sobre a doença genética de Brenda. Durval sente ciúmes de Gabo, mas Thelma não percebe. Leila afirma a Magno que deseja ter um novo bebê para curar Brenda. Raul convence Érica a aceitar o salão como um presente. Thelma recebe um convite de Gabo. Magno garante a Betina que não abrirá mão de seu relacionamento. Vitória desabafa com Miranda. Lurdes se emociona quando Vitória pensa em contratar Sandro como motorista. Vitória conhece Sandro. Lídia e Tales ficam juntos. Thelma vai ao encontro de Gabo, e os dois se beijam. Durval lamenta com Carolina sua frustração com Thelma. Magno comunica a Leila que deseja se casar com Betina.

Segunda, 23 dezembro, Capítulo 025

Magno explica a Leila que está morando com Betina, mas garante à ex-mulher que irá ajudá-la. Ryan termina o namoro com Marina. Marina agradece o apoio de Samuel. Raul garante a Davi que desativará o duto clandestino da PWA. Leila faz insinuações sobre Magno para Betina. Thelma se sente ameaçada por Belizário. Marina presenteia Ryan com um novo violão, e Camila incentiva o irmão a transformar seu sofrimento em música. Álvaro se incomoda por ter que negociar decisões com Raul. Leila afirma a Penha que lutará por sua família. Thelma reinaugura seu restaurante. Gabo e Thelma se beijam, e Durval vê. Ryan surpreende Marina no aeroporto, e uma moça filma o encontro dos dois. Marina desiste de viajar. Leila volta para a casa de Lurdes. No trânsito, Vitória entra em trabalho de parto.

Terça, 24 dezembro, Capítulo 026

Sandro ajuda Vitória a dar à luz. Davi visita Vitória e Sofia no hospital. Durval inventa para Thelma que está saindo com uma mulher. Brenda anuncia a Ryan que o vídeo de sua surpresa para Marina fez sucesso nas redes sociais. Davi se encanta pela força de Vitória. Érica se incomoda com a atitude de Lucimara, e Raul aconselha a amada. Tiago sente ciúmes de Sofia. Danilo flagra Gabo com Thelma. Lídia comenta de Tales com Estela, que comemora o sucesso de seu plano de vingança. Marconi ronda o posto em que Magno trabalha, e Sandro o repreende. Gabo sugere trabalhar no restaurante de Thelma, e Lurdes alerta a amiga. Érica demite Lucimara, e Raul apoia a mulher. Davi revela a Raul que Álvaro mentiu sobre o duto. Raul confronta Álvaro. Marconi procura Gabo no restaurante de Thelma.

Quarta, 25 de dezembro, Capítulo 027

Marconi ameaça Gabo, que despista Thelma. Durval fica arrasado com a notícia do namoro de Thelma. Marina garante a Samuel que será uma campeã. Tiago se aproxima de Sofia, e Vitória se emociona. Joana agradece o apoio de Camila, mas Nuno repreende a filha por passar muito tempo na escola. Davi e Amanda explicam a Camila e Danilo o plano de Álvaro para fechar a escola. Belizário cobra seu pagamento a Marconi, e faz Gabo de refém. Thelma teme por sua vida. Carol pede que Natália a apresente a Ryan. Marconi resgata Gabo, que aceita usar o restaurante de Thelma para as negociações do bandido. Durval ensina Danilo a cozinhar. Sandro afirma que pagará o aluguel da casa de Lurdes. Camila descobre que Lurdes vendeu a casa para Nuno.

Quinta, 26 de dezembro, Capítulo 028

Camila exige que Lurdes conte a verdade sobre a venda da casa para seus irmãos. Raul se preocupa com o vazamento de informações sobre a PWA, e Álvaro tenta animar o sócio. Leila pede que Magno fale com Érica para lhe ajudar com seu visual. A comida de Danilo faz sucesso, e Nuno promove o rapaz. Gabo prejudica Thelma para ajudar Marconi. Carol entrevista Ryan, que comemora seu primeiro show oficial. Davi e Amanda se desentendem. Gabo e Thelma fazem aula de tango com Durval, que fica arrasado com a sintonia entre os dois. Lurdes revela aos filhos que vendeu sua casa para pagar a dívida de Sandro, que se envergonha diante dos irmãos. Lurdes desabafa com Camila. Carlinhos faz uma proposta de trabalho para Ryan. Thelma encontra um objeto estranho entre seu carregamento de peixe, e fala com Gabo, que finge indignação. Vitória pressiona Amanda para pedir demissão da PWA.

Sexta, 27 de dezembro, Capítulo 029

Amanda diz a Vitória que pedirá demissão. Sandro pensa em sair de casa, mas Lurdes apoia o filho. Marconi pressiona Gabo, que despista Thelma. Davi defende Vitória para Amanda. Vitória conversa com Davi. Joana comunica a Camila que não poderá dar continuidade a seu projeto do aplicativo para mães. Vitória descobre que Sandro foi criado por Kátia. Vitória revela às irmãs que não perdeu seu bebê com Raul. Estela comenta com Jorge sobre seu plano contra Lídia. Tales se declara para Lídia. Álvaro descobre a traição de Amanda. Camila conversa com Nuno sobre Joana. Ryan fecha negócio com Carlinhos. Oliveira convida Lurdes para sair. Vitória vai à comunidade onde Kátia morava, e Farula expulsa a advogada. Belizário confronta Agenor, que não resiste. Álvaro informa a Amanda que seu pai faleceu. Vitória confronta Daisy sobre o paradeiro de seu filho.

Sábado, 28 de dezembro, Capítulo 030

Daisy revela a Vitória que Kátia mentiu. Thelma vê Gabo com Marconi. Leila confessa a Penha que esconderá seu progresso com a fisioterapia. Danilo se espanta com a ansiedade de Thelma em ter um neto. Amanda sofre com a morte de Agenor. Amanda enfrenta Álvaro, que afirma que processará a ex-secretária. Betina estranha o fraco desenvolvimento de Leila. Tales pede Lídia em namoro. Natália se descontrola com Durval por causa de Carolina. Betina desabafa com Érica sobre Leila. Danilo e Camila dizem a Thelma que não desejam ter filhos agora. Betina pede o divórcio a Vicente. Lídia dá um carro a Tales. Natália insinua que Carol deve morar com Durval. Thelma sabota os preservativos de Danilo. Sandro distribui presentes para Lurdes e a família.