Resumo das Novelas

Resumo novela A Escrava Isaura 02/04 a 17/04/2020; próximos capítulos atualizados

Logo Novela A Escrava Isaura (Imagem: Divulgação/Record)
Logo A Escrava Isaura (Imagem: Divulgação)

Acompanhe diariamente o https://www.facebook.com/tvfoco/posts/3638333542858913?__xts__[0]=68.ARDxIZGZy-ImuGTYg9zzoAhJDDknb00qlvKrZibfQJrt-l3n4VkOlzlS8mbcyo6ywx8MJCbYmYE_A3UfPYYDOMA-dtwBw1j0y4GTljFrAoWhFlyACkE6MwZsYqJx45bT0bVlaZsDLFr_urqrxncI4u_ZfubqpmRKcteIQLNI3P4abU-bvbVgxTz45so23pxhUsDHLqa9YbB1on_WlClVlF6Rcmn3fhlM8UAak8c3z47-6npaYcZNPamsonVBH_xRc5PoQhbHqToqZ_ErtjCZGL0r-QjxFBAREK0oCzcIq3t-ctIU5HPcbs0GcVes8Vpt-VB3vjAoGQpRf_gqvrtyyT7ZQg&__tn__=-R">resumo atualizado da novela A Escrava Isaura, exibida diariamente pelo Record TV, de segunda à sexta, a partir das 15h15.

Resumo da novela A Escrava Isaura, Record, capítulo 125 – 02/04/2020

Dr. Paulo pensa comprar Isaura caso ele receba o dote. Leôncio diz que não vende Isaura a Álvaro. Depois de duas semanas a dormir, Diogo acorda ao lado do índio que cuidou do seu ferimento perto do coração. Álvaro diz a Henrique que é noivo de Isaura. Leôncio diz a Isaura que não a venderá.

Resumo da novela A Escrava Isaura, Record, capítulo 126 – 03/04/2020

Leôncio acorrenta Isaura. Malvina encontra Leôncio tentando aproveitar-se de Isaura. Henrique chora pelo amor de Isaura. Álvaro e Tomásia pensam em alguém para representá-los no leilão de Isaura. Geraldo e Branca chegam a fazenda de Leôncio. Malvina tem medo do que possa acontecer no leilão. Branca ameaça Isaura. Tomásia solicita escolta para ir ao leilão e contrata o Sargento para representá-la. Sebastião, Paulo, Henrique e Bernardo chegam ao leilão. Henrique encontra Isaura.

Resumo da novela A Escrava Isaura, Record, capítulo 127 – 06/04/2020

Henrique não aceita o amor de Isaura e Álvaro. Diogo consegue escrever uma carta para Tomásia. Tomásia e Álvaro chegam ao leilão e Leôncio impede-os de entrar e proíbe que o Sargento participe. Álvaro pede para Geraldo comprar Isaura. Sebastião nega-se a comprar Isaura. Leôncio ordena que Belchior dê o lance mais alto. Leôncio ameaça matar Isaura. Leôncio tenta suicidar-se. Sebastião pede para suspender o leilão e Leôncio pensa em casar Isaura com Belchior e dar-lhe a liberdade.

Resumo da novela A Escrava Isaura, Record, capítulo 128 – 07/04/2020

Álvaro paga a Belchior para chamar Isaura. Leôncio diz a Malvina que vai casar Belchior com Isaura. Henrique vê Isaura beijar Álvaro. André leva Rosa para o quilombo. Leôncio conta a Belchior que vai casá-lo com Isaura. Belchior diz a Leôncio que Isaura está com Álvaro. Leôncio bate em Isaura e diz que vai casá-la com Belchior.

Resumo da novela A Escrava Isaura, Record, capítulo 129 – 08/04/2020

Isaura é colocada no tronco. Tomásia recebe a carta de Diogo. Sebastião sente-se só. Perpétua sente-se mal e manda avisar Álvaro. Belchior visita Isaura na senzala. Leôncio revela a Francisco detalhes de seu plano.

Belchior fica contente por ser o noivo de Isaura. Branca vai até ao tronco onde está Isaura e ameaça-a caso ela tente algo com Álvaro. Henrique embriaga-se por Isaura. Belchior vai com os capangas para o bordel comemorar seu noivado.

Resumo da novela A Escrava Isaura, Record, capítulo 130 – 09/04/2020

Malvina tenta entender o motivo do futuro casamento de Isaura com Belchior. Branca aproxima um punhal perto dos olhos de Isaura. Geraldo chega a tempo de impedir que a sua irmã cometa um crime.

Isaura pede a Geraldo que avise Álvaro sobre o seu noivado. Malvina explica a Isaura que não pode ajudá-la. Cel. Sebastião pede que Martinho procure Rosa, pois ela fugiu. Rosa chega no quilombo com André e Moleca fica furiosa. Álvaro recebe uma carta avisando que a sua mãe está doente e decide seguir viagem. Helena descobre que Diogo está vivo. Tomásia visita Miguel na prisão. Geraldo encontra Malvina sozinha na sala.

Resumo da novela A Escrava Isaura, Record, capítulo 131 – 10/04/2020

Miguel conta a Tomásia que o prisioneiro que está ao seu lado é inocente, por isso não deve ir para a forca. Coqueiro é lavado para a forca. Leôncio encontra a sua esposa conversando com Geraldo. Leôncio procura Isaura na cozinha, para lhe contar os seus planos.

Resumo da novela A Escrava Isaura, Record, capítulo 132 – 13/04/2020

Leôncio pede a Isaura que passe as mãos no seu cabelo. Branca e Geraldo descobrem que Álvaro viajou. Leôncio rouba um beijo a Isaura. Moleca briga com Rosa e diz a André que ira atrás de Bernardo. Diogo volta para casa. Francisco avisa Leôncio que Álvaro voltou para São Paulo, e ele por sua vez vai dar a notícia a Isaura. Geraldo explica a verdadeira razão da partida de Álvaro. Branca decide voltar para a sua cidade.

Resumo da novela A Escrava Isaura, Record, capítulo 133 – 14/04/2020

Estela cuida de Perpétua. Leôncio quer que um falsário imite a letra de Álvaro numa carta para Isaura. Na carta o amado dirá que não a quer mais. Diogo recebe a notícia que Helena está de volta. Moleca encontra-se com Bernardo. Belchior conversa com Isaura na cozinha. Cel. Sebastião sonha com Gioconda. Branca escuta a conversa de Leôncio com Francisco e oferece-se para ajudá-los a afastar Isaura de Álvaro.

Resumo da novela A Escrava Isaura, Record, capítulo 134 – 15/04/2020

Leôncio beija Branca. Geraldo vai até ao quarto de Malvina lhe dizer galanteios. Margarida diz a Francisco que conhece um falsificador de cartas. Belchior diz a Isaura que ela não precisa beijá-lo depois do casamento. Bernardo pede Moleca em casamento e dá-lhe um beijo. Tomásia confessa a sua mãe que se interessa por Miguel. Gioconda recebe um convite do Cel. Sebastião para almoçar em sua casa. Branca diz a Isaura que se casará com Álvaro.

Resumo da novela A Escrava Isaura, Record, capítulo 135 – 16/04/2020

Geraldo e sua irmã voltam para São Paulo. Rosa e André beijam-se. Branca conta a Malvina sobre o seu casamento. Perpétua tem medo de morrer. Leôncio recebe a carta de Álvaro falsificada e leva-a a Isaura, que se decepciona. Isaura conta a Malvina que Leôncio dará a liberdade a seu pai caso ela se case com Belchior. Gioconda vai a casa do coronel. Helena chega de carruagem e encontra o Dr. Paulo. Miguel declara-se a Tomásia. Leôncio chega logo depois.

Resumo da novela A Escrava Isaura, Record, capítulo 136 – 17/04/2020

Leôncio e Tomásia discutem. Dr. Paulo leva Helena para a casa de Sebastião. Leôncio convence Miguel com a carta falsa de Álvaro. Helena bate, com uma garrafa no Dr. Paulo . Isaura chora. Álvaro chega a sua casa. Malvina dá conselhos a Isaura.

TV Foco no Youtube

Sobre o autor

Bruno Silva

Bruno Silva é paraibano e atua na área como redator desde 2013, sempre trazendo notícias aos leitores com muita responsabilidade.