Resumo das Novelas: Globo - Record - SBT - Band - TV Foco

Resumo novela A Escrava Isaura 14/08 a 17/08/2020; próximos capítulos atualizados

Logo Novela A Escrava Isaura (Imagem: Divulgação/Record)
Logo A Escrava Isaura (Imagem: Divulgação)

A Escrava Isaura: acompanhe diariamente o resumo atualizado da novela exibida diariamente pelo Record TV, de segunda a sexta.

A Escrava Isaura é uma novela de época exibida originalmente pela Record TV, entre os anos de 2004 e 2005. A novela conta uma história de Isaura, escrava mestiça, de pele branca, criada com uma educação esmerada, interpretada por Bianca Rinaldi,. A trama se passa no Rio de Janeiro do século 19.

+Resumo novela Apocalipse; próximos capítulos atualizados

+Resumo Os Mutantes: Caminhos do Coração Record; próximos capítulos

Resumo da novela A Escrava Isaura, Record, capítulo 221 – 14/08/2020

Gioconda está indecisa com seu casamento. Sebastião fica com medo se Gioconda desistir do casamento. Começam os casamentos. Belchior é preso. Álvaro pede para Belchior dizer quem matou Leôncio. Belchior chora. André, João e Joaquina vão a festa de casamento avisar Isaura que Belchior foi preso.

Rosa cumprimenta Sebastião e Gioconda, mas volta a ameaçar fazer um escândalo. Rosa insulta Isaura. Rosa pega o buquê de Helena e começa o escândalo. Sebastião vende Rosa para Isaura. Isaura dá a carta alforria para Rosa. Isaura vai a cadeia e pede para Belchior dizer quem matou Leôncio. Isaura tenta convencer Belchior a lhe contar sobre o verdadeiro assassino. Geraldo conta a Malvina que Branca está grávida de Leôncio. Isaura entrega a carta de alforria para Rosa. O juiz ordena a prisão de Belchior até o dia do julgamento. Álvaro entrega seu testamento para Perpétua. Miguel leva aos braços de Tomásia seu filho.

Cel. Sebastião pede perdão à Rosa e a deixa cuidando de sua fazenda. Começa o julgamento de Álvaro. Estela visita Branca no manicômio. André e Tomásia começam a dar seus depoimentos. Belchior senta na cadeira das testemunhas onde jura dizer a verdade por gostar muito de Isaura. Malvina cochicha com seu pai, Francisco fica inquieto e Rosa nervosa. Belchior acusa o criminoso. Serafina acha suas jóias nas roupas Francisco.

Resumo da novela A Escrava Isaura, Record, capítulo 222 – 17/08/2020

Último capítulo da novela A Escrava Isaura – Álvaro é absolvido. Gabriel volta a andar. Álvaro e Isaura se casam. Bernardo leva dona Evangelina para reencontrar sua filha Moleca. Belchior conhece a criada Camélia. Os dois se beijam. Cel. Sebastião e família seguem viagem. André decide voltar para o quilombo. Sebastião diz a Geraldo quem foi condenado a pena de morte.

Isaura e Álvaro casam-se. Tomásia e Miguel adotam várias crianças. Sebastião e Gioconda, Henrique e Aurora partem em lua de mel para a Europa, deixando Rosa com a fazenda. Diogo e Helena vão para Petrópolis. Geraldo e Malvina começam uma nova vida em São Paulo. Branca continua internada no sanatório, completamente demente. Estela descobre que o seu marido está vivo e casou-se com uma índia. Nasce o filho de Leôncio e Branca. É proclamada a abolição da escravatura. Isaura e Álvaro vivem felizes com os seus filhos, netos e bisnetos. FIM

+Resumo da novela Jesus; próximos capítulos atualizados

*Resumo sujeito a alteração conforme exibição na emissora responsável pela transmissão

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Bruno Silva

Bruno Silva é paraibano e atua na área como redator desde 2013, sempre trazendo notícias aos leitores com muita responsabilidade.