DE VOLTA

Retorno triunfal após 3 anos: Ressurreição do Ford Ka tem anúncio crucial em 2024 para o êxtase dos motoristas

31/05/2024 às 21h50

Por: Larisse Oliveira
Imagem PreCarregada
Ford Ka de volta (Foto: Divulgação)

A volta de Ford Ka para a surpresa dos motoristas em 2024

Um dos carros mais lendários da Ford pode está com os dias contados para retornar as ruas. Após sair de linha em 2021 e deixar saudades, a montadora americana mostra que a linha Ka deve ter um retorno triunfal.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Vale destacar que o Ford Ka era um dos poucos carros de passeio da montadora, após pouco tempo, além dele, a montadora, pois um fim no Fiesta, Focus e Fusiona, restando assim só seus SUVs, picapes e Mustang.

Novo Ford Ka 2015 (Foto: Reprodução / Auto Esporte)
Novo Ford Ka 2015 (Foto: Reprodução / Auto Esporte)

Mas, ao optar por esse estilo de modelo, a montadora pode ter perdido um público interessante. E em entrevista revista Autocar, o chefe da Ford na Europa, Martin Sander, destacou que a montadora quer mudar de ideia sobre seu modelo de negócio e pode voltar a fazer carros de passeio.

Ele ainda foi questionado se a Ford voltaria a fazer carros como Ka, Fiesta e Focus, e em resposta disse: “eu acredito que sim”. Martin revelou que “existem valores os quais nos tornaram bem sucedidos nos últimos anos, como a qualidade sólida e o forte custo-benefício. Não vamos fugir isso. Esse é o valor fundamental básico da Ford globalmente. Não vamos voltar à corrida por volume apenas para atingir um certo número ou estar em todos os segmentos”.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Ford Ka 1.0 Tecno no valor de R$ 18.652 (Reprodução: Internet)
Ford Ka 1.0 Tecno no valor de R$ 18.652 (Reprodução: Internet)

QUANDO A FORD SAIU DO BRASIL?

No dia 11 de janeiro de 2021, a Ford anunciou o fechamento das três fábricas que operava no Brasil: a maior delas, em Camaçari (BA), produzia os automóveis Ka e EcoSport.

Veja também

De acordo com a BBC Brasil, em nota a empresa disse que deixou o país por conta da “Continuidade do ambiente econômico desfavorável” e “pressão adicional causada pela pandemia” de covid-19. Apesar de sua saída, é possível ainda comprar carros, já que as lojas seguem abertas por aqui.

Ford fecha portas no Brasil - (Foto: Reprodução / Internet)
Ford (Foto: Reprodução / Internet)

🚨 Ex de Nahim em gu3rra com filha do cantor + Faustão e Fernanda Montenegro esnobam a Globo + Fraude de Matteus 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Eu sou Larisse Oliveira, sou graduanda em Engenharia Ambiental, pelo Instituto Federal do Ceará. Escrevo sobre o mundo dos famosos desde 2019 e amo cobrir o mundo da televisão, em especial o Programa Silvio Santos, que é meu favorito da TV. Faço matérias aos finais de semana e atualizo o público sobre tudo que está rolando na TV e nas redes sociais dos queridinhos do momento. Email: larisse.oliveira@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.