“Pantanal”, terá o seu desfecho em outubro.
Até lá muita história vai rolar, porém uma dúvida paira no ar: O desfecho trágico de José Leôncio (Marcos Palmeira) será mantido no remake da Globo? Vale destacar que na versão original de “Pantanal”, em 1990, exibida na extinta TV Manchete, o fazendeiro morre no último capítulo.
Com a morte, logo após se casar com Filó (Jussara Freire), ele tem um encontro emocionante com o pai, na pele do Velho do Rio (Claudio Marzo). Porém, de acordo com o Observatório da TV, Marcos Palmeira gravou uma cena secreta com Karine Teles para o desfecho de seus personagens Madeleine e José Leôncio.
SAIBA MAIS! Pantanal: Jove arma contra o Velho do Rio, mas é desmascarado por força do Além
O final melancólico do protagonista de “Pantanal”, foi gravado no início de março deste ano. Sendo assim, o personagem morrerá no capítulo final do remake de Bruno Luperi que deve se despedir do horário nobre da Globo no dia 07 de outubro.
Após a sua morte, José Leôncio se tornará o novo protetor do Pantanal, assim como na obra original de Benedito Ruy Barbosa. Já seu pai Velho do Rio/Joventino (Osmar Prado), irá desaparecer misteriosamente.
Veja também

De dondoca falida à golpista: Saiba qual será o desfecho de Josefa em O Cravo e a Rosa

“Eu quero você”, Juma parte para cima de Jove para ‘pegar barriga’, mas fica decepcionada após fazer sexo em Pantanal

Alfredo aceita título de corno manso em Cara e Coragem, perdoa Pat e toma atitude para salvar casamento; saiba qual
Porém, além do desfecho original, Marcos Palmeira gravou uma cena extra de forma secreta com Karine Teles para o desfecho de seus personagens Madeleine e José Leôncio. Então segue a esperança de uma reviravolta na reta final de “Pantanal”.

MADELEINE MORREU MESMO?
Na sinopse original escrita por Benedito Ruy Barbosa, o fim trágico de Madeleine não estava previsto. O roteiro indicava que a personagem sofreria um acidente a caminho do Pantanal, mas ela sobreviveria e seria cuidada pelo Velho do Rio, interpretado por Cláudio Marzo na época.
Em contato com a natureza e com o ser sobrenatural, a dondoca se tornaria uma pantaneira raiz e passaria a defender a região. A morte foi a solução encontrada pelo autor para a saída de Ítala Nandi, que interpretou a carioca na primeira versão da novela.
Na época, a atriz pediu para deixar o elenco de “Pantanal”, para assumir projetos pessoais e deixou o autor furioso. Agora a Globo tem outro desfecho gravado como ‘carta na manga’, para a reta final da novela, sendo que Madeleine pode estar viva. Mistério!
VÍDEO YOUTUBE: Leo Dias quebra o silêncio e Zezé descobre que Wanessa voltou com Dado Dolabella
Comentários
Nossa política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.
Ler comentários