Parte dos telespectadores repercutiu a suposta falta de atenção à perda de um influenciador político inimigo da Globo
Morreu, na madrugada desta terça-feira, dia 25 de janeiro, o bolsonarista Olavo de Carvalho. Apesar da popularidade de seu nome, a morte não causou grande impacto para William Bonner no Jornal Nacional.
Nas redes sociais, parte do público apontou que o apresentador e editor-chefe do noticiário não deu destaque à perda do filósofo que era uma das figuras mais influentes do atual Governo Federal – além de ser negacionista assumido.
Contra a vacinação, Olavo de Carvalho morreu vítima das complicações do Covid-19, disse a filha do guru bolsonarista.
No Jornal Nacional, a matéria sobre a morte dele durou pouco mais de 1 minuto, sequer sendo apontada no espelho inicial. Em contrapartida, uma reportagem sobre girafas importadas teve o triplo do tempo e destaque.
Veja também

Oficial: Globo se pronuncia sobre demissão de William Bonner e emite comunicado ao público; leia posição da emissora

Esposa de Bonner vê mulher expor troca com Bonner em hotel e confirma real: “Assim”

Após ausência, Bonner comunica aposentadoria para a Globo, deixa o JN e abre mão de fortuna mensal
“Vacinas matam ou endoidam. Nunca dê uma a um filho seu. Se houver algum problema, venha aqui que eu resolvo”, chegou a dizer Olavo de Carvalho em um tweet antes de morrer.
Ele era inimigo declarado da Globo, que vive uma guerra contra Jair Bolsonaro.
William Bonner renova contrato
Para quem não sabe, a Globo vem passando por uma série de mudanças e cortes de funcionários. Mas, sendo o principal ícone do jornalismo da casa, apresentador assinou um novo contrato.
Ele garantiu exclusividade ao grupo até 2025, por nada menos que R$ 43 milhões, segundo a revista IstoÉ, somando os salários dele durante esses 4 anos. O veterano deverá continuar como âncora e editor-chefe do noticiário do horário nobre.
O Jornal Nacional dedicou menos tempo à morte de Olavo de Carvalho do que à de três girafas importadas sob suspeita ao país.
É bom que se diga.
Não havia por que negar espaço ao óbito de um ser selvagem que nunca fez mal ao Brasil.
Me refiro às girafas, claro.
— Tiago Barbosa (@tiagobarbosa_) January 26, 2022
https://twitter.com/SilvaZaia/status/1486119680049922052
O jornal nacional ignorou totalmente a morte do Olavo de Carvalho das manchetes. O que rolou? Fizeram de propósito ou estão proibidos de falar do cara?
— queria que minha vida fosse um livro de banca (@saulosisnando) January 25, 2022
VÍDEO YOUTUBE: Urgente: WILLIAM Bonner se DEMITE da Globo + Juliette pisada e TRAÍDA + Morte brutal em PANTANAL
Comentários
Nossa política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.
Ler comentários