William Bonner

William Bonner

Globo dá cartada final em Bonner, corta salário do apresentador e demissão pode ser anunciada a qualquer momento

William Bonner decidiu expressar seu desejo de se aposentar do Jornal Nacional (Foto: Reprodução / TV Globo)
William Bonner decidiu expressar seu desejo de se aposentar do Jornal Nacional (Foto: Reprodução / TV Globo)

O apresentador, que é uma das figuras mais importantes do grupo, recebeu a notícia de que vai ganhar menos e cogitou deixar a emissora

William Bonner é apresentador e editor-chefe do Jornal Nacional. No entanto, ele pode estar prestes a deixar os dois cargos de uma só vez.

Isso porque a Globo decidiu cortar o salário dele. Segundo o colunista Alessandro Lo-Bianco, da RedeTV!, ele não foi o único atingido na emissora.

Na verdade, ainda de acordo com o repórter de Sonia Abrão, a direção anunciou aos funcionários que vai reduzir em 20% o salário de todos os jornalistas que recebem altas quantias – como William Bonner, Renata Vasconcellos e Sandra Annenberg.

Já na área do entretenimento os cortes serão ainda maiores. Quem recebe atualmente uma bolada mensal do canal passará a ganhar metade. Ana Maria Braga, por exemplo, fatura cerca de R$ 1,8 milhão por mês, assim como Fátima Bernardes e Luciano Huck, que se aproximam disso.

+ Autógrafos, mimos e celular de última geração: Suzane Von Richthofen vai à faculdade e recebe tratamento de estrela

Veja também

Audiência, Globo, Renata Vasconcellos, William Bonner
William Bonner e Renata Vasconcellos no Jornal Nacional, o produto mais caro da televisão brasileira (Foto: Reprodução / TV Globo)

Após renovar contrato, William Bonner pode voltar atrás na decisão e sair da Globo, revela colunista

O apresentador teve seu contrato renovado até 2025. Porém, a redução veio somente após ele assinar todos os documentos, que garantiam, até então, sua permanência no Jornal Nacional por mais 4 anos.

Com a notícia de que vai ganhar menos, o profissional teria ficado bastante incomodado nos bastidores. Alessandro Lo-Bianco expôs que o veterano da platinada poderá voltar atrás na decisão e deixar o grupo de vez, antes do prazo combinado.

Vale ressaltar que o comunicador recebe cerca de R$ 800 mil por mês.

+ A Fazenda 13: Aline é jogada no chão, Rico leva leite na cabeça e Dynho Alves vai para cima do peão

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Assuntos

William Bonner

Quem escreve

Lucas Brito

Lucas Brito é um jornalista recém-formado que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes.

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários