ADEUS!

Ritual satânico, gente morta como comida e abandono: O fim macabro de shopping gigantesco de SP e demolição


O fim macabro de shopping gigantesco de SP e demolição - Foto: Reprodução/TV FOCO

Após anos de atividades, o centro comercial gigantesco e tradicional teve um desfecho dramático e assustador

Gigantesco complexo comercial que oferece uma variedade de serviços, como lojas, cinemas, restaurantes e muito mais, os shoppings center’s se tornaram populares entre o público e o destino ideal para quem deseja ir às compras.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

No entanto, nos últimos anos, o comércio online tem ganhado cada vez mais espaço entre os consumidores, levando alguns grandes estabelecimentos à decadência, como é o caso de um em particular.

Estamos nos referindo ao Best Shopping, situado em São Bernardo do Campo, São Paulo. O gigantesco empreendimento, inaugurado em 1986, costumava atrair uma média de 5 mil pessoas por semana e até 10 mil nos fins de semana.

De acordo com informações do portal G1, da Globo, o edifício de três andares com 8 mil m² de área tornou-se um problemão para os moradores do bairro nobre de Chácara Inglesa, na Grande São Paulo.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


No entanto, o shopping enfrentou um período difícil e desafiador por quatro anos consecutivos. Das 193 lojas originalmente abertas no local, apenas 43 permaneceram em funcionamento até julho de 1999.

Veja também

Acontece que, além das dificuldades financeiras, a prefeitura fechou o prédio devido à falta de alvará do Corpo de Bombeiros. Isso levou muitos proprietários a decidirem encerrar seus negócios.

Imagens do Best Shopping, em São Bernardo do Campo (Reprodução - Internet)
Imagens do Best Shopping, em São Bernardo do Campo (Reprodução – Internet)

As salas de cinema foram completamente abandonadas, e a área de alimentação não chegou nem a ser completamente ocupada. Antes do fechamento definitivo, as lojas remanescentes foram distribuídas entre o primeiro e o segundo andares, deixando o terceiro andar completamente vazio.

Além disso, o fechamento do shopping resultou na perda de empregos para cerca de 200 funcionários que trabalhavam nas lojas, na manutenção do espaço e na segurança, culminando no encerramento total por volta de 2001.

Que fim levou o Best Shopping?

Em 2015, após 14 anos de seu encerramento, o edifício em estado decadente foi finalmente demolido. É importante destacar que o estabelecimento se tornou um verdadeiro problema para os moradores da área circundante.

Durante o período em que permaneceu abandonado, o prédio serviu como abrigo para moradores de rua, usuários de drogas, skatistas, pichadores, grafiteiros e diversas outras pessoas.

O centro comercial gigante foi demolido após 14 anos em ruínas - Foto: Reprodução/Internet
O centro comercial gigante foi demolido após 14 anos em ruínas – Foto: Reprodução/Internet

Além disso, entre 2002 e 2006, o estabelecimento sofreu invasões, foi alvo de saques e teve furtados os fios elétricos, elevadores e os metais da escada rolante.

No entanto, o aspecto mais perturbador de tudo isso é que algumas pessoas usaram o local para realizar rituais macabros relacionados à magia negra.

“As mulheres vinham grávidas e saíam sem as crianças. Eles comiam gente morta aqui. Todo mundo que tinha contato com o shopping saía com uma coisa que não vinha de Deus.”, disse um morador.

Faziam uma condução de elevação espiritual de magia negra. Foi assim durante anos, hoje não acontece mais.”, completou ele, alegando ter gente morta como comida.

🚨 Globo acusada de ritual sat@nico + SBT responde acusação grave de rival + Davi coloca 70 mil no PIX dele      

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br