Falência: confira tudo sobre quebra de empresas

Falência: confira tudo sobre quebra de empresas

De rival da Netflix à concorrente da Samsung: A falência de 3 empresas amadas por todos os brasileiros

Logos da Netflix e Samsung - Foto: Montagem

As empresas gigantescas e amadas acabaram chegando ao fim por não inovarem e perderem espaço no mercado

Em um mundo cada vez mais conectado a tecnologia, as grandes empresas têm buscado inovar e trazer qualidade de sobra aos consumidores finais. Mas, por conta da briga constante por espaço, nem todas conseguem ter um bom desfecho.

Inclusive, 3 grandes companhias amadas pelos brasileiros não conseguiram se manter no mercado e acabaram tendo a falência decretada. As marcas gigantescas vão de rival da Netflix à concorrente da Samsung.

Quais empresas amadas faliram?

Blockbuster

A empresa, que explodiu no Brasil entre os anos 90 e começo de 2000, é um exemplo claro de companhia que acabou sendo engolida pelas inovações de terceiros.

A rival da Netflix se tratava de uma rede de locadoras de filmes e videogames dos Estados Unidos, que rapidamente se expandiu pelo mundo. A Blockbuster sobreviveu ao DVD, todavia, sucumbiu pelos serviços de streaming da concorrente.

Veja também

Em 2011, a rede declarou falência, conforme relatado pela CNN Brasil, enquanto lutava para liquidar uma dívida de US$ 1 bilhão, o equivalente a R$ 5 bilhões.

A Blockbuster foi uma das empresas que faliram - Foto: Internet
A Blockbuster foi uma das empresas que faliram – Foto: Internet

Blackberry

Fundada no dia (07) de março de 1984, no Canadá, a Blackberry ganhou espaço no mercado rapidamente e se tornou uma das principais marcas de sucesso nos anos 90, sendo responsável pelos tablets com acesso à internet.

Porém, a chegada do iPhone e do Galaxy, da Samsung não deixou espaço algum para a empresa. Assim, no dia (04) de janeiro de 2022, segundo o portal ‘Folha de SP’, eles decidiram sair do mercado de celulares, inclusive orientando seus clientes a trocarem seus aparelhos. Hoje, a empresa se tornou uma das líderes em segurança cibernética.

Xerox

A Xerox foi tão importante no mundo, que atualmente ainda é sinônimo de fotocópia. A empresa foi a primeira a criar o PC (computador), mas os diretores acharam que a digitalização seria muito cara.

Assim, mesmo com a tecnologia revolucionária, o computador falhou devido à falta de um aspecto comercial. Assim, é visto que não basta ter uma equipe de inovação dentro da empresa se os gerentes não podem trazer essas inovações ao mercado.

Prédio da empresa Xerox – Foto: Reprodução/Internet
Prédio da empresa Xerox – Foto: Reprodução/Internet

🚨 Isabelle agora é ESCORRAÇADA + Rodriguinho CRAVA Davi traído + Susana Vieira DETONA colegas 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Quem escreve

Kelves Araújo

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: [email protected]