Siga o canal TVFOCO no WhatsApp

Adeus

De rival do Center Norte a concorrente do Aricanduva: Falência de 5 gigantes em SP deixa paulistas órfãos

02/09/2024 às 11h16

Por: Rafael Silva
Imagem PreCarregada
Falência em SP - Foto Reprodução Internet

Fique por dentro da triste falência de 5 gigantes em São Paulo, com os paulistas em prantos com o seu adeus repentino

5 gigantes em São Paulo, amados e que recebiam milhares de pessoas na semana, infelizmente tiveram o seu fim decretado de vez, com a falência decretada e o adeus a todos que frequentavam os locais, algo que chocou a todos, com uma grande repercussão, sendo comentado em todas as redes sociais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As informações são do site “tvhistoria.com”, o qual informou no dia 14 de agosto deste ano, sobre o fim de 5 parques famosos, indo de um rival do Center Norte até um concorrente do Aricanduva, com uma grande concorrência no mercado, que acabou afetando a situação dos locais ainda mais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O primeiro da lista foi o Parque Playcenter, inaugurado em 1973, vivendo no seu auge um grande símbolo de entretenimento para as famílias, com 20 atrações e um grande público até os anos 1990.

Infelizmente, o parque sofreu com uma terrível crise financeira, por causa da má fama adquirida devido a acidentes ocorridos nos brinquedos, com o seu fechamento em 2012 e a sua falência total, sendo adquirido pela Cacau Show pouco tempo depois.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em seguida, foi a vez do Parque do Gugu, famoso no shopping SP Market, localizado na Marginal Pinheiros, na capital paulista, com 18 atrações, incluindo uma montanha-russa e um boneco animado que contava histórias, atraindo centenas de pessoas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para a tristeza de todos que frequentavam o lugar, o local fechou as portas de vez no final de julho de 2002, quando Gugu Liberato não renovou o contrato com o shopping.

Outro nome famoso foi o parque aquático The Waves, aberto em 1991, na zona sul da cidade de São Paulo, com piscinas e tobogãs de todos os tipos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Infelizmente, o número de funcionários foi diminuindo cada vez mais, até que, em 1995, o parque foi fechado e demolido, com a construção de um supermercado.

Além disso, existiu também o Terra Encantada, inaugurado em 1998, no Rio de Janeiro, na região da Barra da Tijuca, com uma série de atrações, como a Cabhum, uma torre de queda livre, a famosa Caravela, e a montanha-russa Monte Makaya.

Entretanto, em 2010, uma mulher de 61 anos foi arremessada de uma montanha-russa e morreu de traumatismo craniano, algo que foi uma grande notícia na época, ocasionando no fechamento imediato do parque, que foi vendido em 2013 para as empresas Queiroz Galvão e Cyrela.

Por último, havia o famoso Mundo da Xuxa, inaugurado em 2012, dentro do Shopping SP Market, na zona sul de São Paulo, contando com uma homenagem à carreira de Xuxa e seu programa infantil na época.

Após pouco tempo de permanência, o local encerrou as suas atividades em fevereiro de 2015, deixando milhares de famílias e crianças desoladas.

É possível fechar uma empresa com dívida?

Segundo as informações do site “hasa.com”, é possível encerrar uma empresa com dívidas, sendo possível dar baixa no CNPJ com valores ainda a quitar com credores, mesmo que sejam de tributos.

🚨 Dona Déa ganha programa na Globo + Datena alega legítima defesa por cadeirada + Estreia de A Fazenda bomba 

à beira da falência

Autor(a):

Eu sou Rafael Silva, tenho 28 anos e sou Arquiteto e Urbanista por formação pela Universidade Potiguar. Viciado em estar por dentro de tudo que acontece, sou Redator Web por vocação. Sempre foi apaixonado por escrita e leitura e me encontrei no mundo do entretenimento. Acompanho a vida dos famosos e celebridades diariamente pelos seus perfis das redes sociais e faço matérias sobre as fortunas dos artistas e suas mansões elegantes . Adoro jogar vídeo game e assistir séries e filmes. Minhas redes sociais são: [email protected]

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.