BOMBA!

“Encerramento”: Emissora rival da Globo se afunda com caça de concessão e desligamento de sinal exigido


Logo da Globo e emissora (Fotos: Reproduções / GloboPlay / Record)

Emissora rival da Globo é alvo do Ministério Público Federal

Na última quarta-feira, 20, o Ministério Público Federal pediu que a ação de cassação de concessões públicas de uma emissora conhecida, rival da Globo.

O o Ministério Público Federal declarou para a 6ª Vara Cível Federal de São Paulo que não conseguiu chegar a um acordo com o canal.

Estamos falando da Jovem Pan. Desde outubro do ano passado, a emissora é alvo devido a disseminação de fake news na rádio.

A emissora rival da Globo disseminou fake news e também divulgou inúmeros ataques à democracia do país nos últimos anos.

De acordo com informações da Folha de S. Paulo, o Ministério Público Federal pediu que a ação de cassação de concessões públicas do grupo de mídia fosse retomada.

Veja também

Em outubro do ano passado, o processo de cassação das concessões foi paralisado devido as negociações entre a Jovem Pan e o Ministério.

“Tendo em vista a manifestação do MPF comunicando o encerramento das tentativas de acordo sem resultado positivo, determino o prosseguimento do feito. Reabro à União Federal o prazo de 72  horas para a manifestação”, dizia o documento de despacho juíza Denise Aparecida Avela.

Desde então, a emissora rival da Globo e o Ministério tentaram realizar um acordo. A Jovem Pan estava otimista.

No entanto, houveram divergências entre as partes, fato que fez com que o Ministério Público Federal voltassem atrás.

Jovem Pan (Foto: Reprodução / Internet)
Jovem Pan (Foto: Reprodução / Internet)

MAIS SOBRE O ASSUNTO

Um dos principais pedidos do Ministério Público Federal era em torno do conteúdo do canal.

Durante quatro meses, a Jovem Pan deveria veicular conteúdos oficiais que confirmavam a confiabilidade do processo eleitoral brasileiro por pelo menos 15 vezes por dia, de 6h às 12h.

Já a principal preocupação da rival da Globo era não perder as concessões públicas para continuarem atuando no país e a extinção da multa de cerca de R$13,4 milhões de reais.

Porém, o Ministério Público não quis abrir mão da multa, fato que poderá fazer com que a Jovem Pan tenha seu sinal desligado e o encerramento confirmado.

Com o término das tentativas de negociação, a nova audiência sobre o caso não foi remarcada.

Grupo Jovem Pan (Reprodução/Internet)
Grupo Jovem Pan (Reprodução/Internet)

QUANDO A GLOBO FOI FUNDADA?

E por falar na Globo, não é novidade que o canal é o maior do país e bate as maiores audiências diariamente.

Mas, poucos sabem que a emissora carioca surgiu no ano de no dia 26 de abril de 1965 com o programa infantil Uni Duni Tê.

Logo da Globo (Foto: Reprodução / GloboPlay)
Logo da Globo (Foto: Reprodução / GloboPlay)

🚨 BBB24: Davi menosprezado por rivais + Globo "apaga" Bia + Mãe de Matteus desaprova Cunhã e é detonada    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Giovana Misson, jornalista por formação pela Universidade Mackenzie de São Paulo. Criadora de conteúdo digital e redatora sobre o mundo das celebridades desde 2019. Já trabalhei em assessoria de imprensa, local em que cuidei de marcas de peso e por redações focadas no entretenimento. Sou apaixonada por moda, beleza, música, séries e nunca perco uma fofoca. Faço matérias focadas em programas de televisão e sobre o cotidiano dos famosos, fato curioso é que sou muito fã de Virgínia Fonseca Email: [email protected]