Uma das maiores rivais da Shein chega no Brasil com preços históricos para acabar com a concorrência
A Shein ficou extremamente conhecida no Brasil pelo valor baixo das roupas e utensílios e a boa qualidade apresentada.
Milhares de pessoas compram diariamente no aplicativo de compras internacionais e isso faz com que a Shein se torne cada dia mais popular.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, uma rival está com os dias contados para chegar com um dos maiores investimentos no Brasil para colocar terror na Shein e nas concorrentes.
De acordo com o Metrópoles, a Temu promete chegar ao Brasil ainda neste semestre. A empresa chinesa de fast fashion tem impressionado a indústria internacional ao disponibilizar preços baixos — menores até que os das concorrentes Shein e Shopee.
Em 2022, a empresa chinesa Pinduoduo anunciou o lançamento de uma nova ferramenta que tinha como foco movimentar a indústria de varejo no e-commerce. A plataforma Temu chegou com o objetivo de entregar uma extensa variedade de peças de vestuário, acessórios, produtos de beleza e itens para casa por valores abaixo do mercado.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Novas linhas no metrô, ônibus e até BRT: 3 extensões no transporte público chegam para salvar Recife, PE
● ADEUS a 260 lojas na BA: Rival do Ponto Frio tem FIM devastador e portas lacradas em Salvador
● “Infelizmente”: Shopping rival do Morumbi toma atitude imperdoável e revolta gera proibição em popular de SP
O aplicativo de compras on-line utiliza ferramentas tecnológicas e a estratégia de conectar as empresas de atacado diretamente com os consumidores, algo que elimina os intermediários. Segundo informações do jornalista Lauro Jardim, do O Globo, o negócio chega a ter o dobro de faturamento de empresas concorrentes, como a Shein, nos Estados Unidos.
A plataforma de comércio eletrônico de propriedade chinesa registrou receita de 88,9 bilhões de yuans (US$ 12,4 bilhões) no quarto trimestre, superando as estimativas de 79,9 bilhões de yuans de analistas consultados pela Bloomberg. Foi o primeiro crescimento de três dígitos da empresa desde o primeiro trimestre de 2021.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O lucro líquido no período foi de 23,3 bilhões de yuans, em comparação com a estimativa média de cerca de 15,1 bilhões de yuans.
É POSSÍVEL FALAR COM A SHEIN PELO WHATSAPP?
Não. A Shein até possui uma conta de WhatsApp, mas o canal é usado apenas para enviar ofertas aos clientes, ou seja, não oferece uma opção para solicitar suporte para problemas em compras, entregas e afins.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE