RAINHA DO SERTANEJO!

Roberta Miranda, a Rainha do sertanejo que ganhou o amor do público com carisma, talento e originalidade


Roberta Miranda, a cantora que fez história no sertanejo - Foto: Reprodução / Instagram

Roberta Miranda foi responsável por revolucionar a música sertaneja ao incrementar a presença feminina no estilo musical

Nascida em setembro de 1956, em João Pessoa, Maria Albuquerque Miranda, mais conhecida como Roberta Miranda, é tida como um dos maiores nomes da música brasileira e considerada por muitos a ‘Rainha do Sertanejo’.

Dona de uma carreira consolidada, a cantora e compositora coleciona letras de sucesso, porém, ralou muito para garantir o gosto do público. Apaixonada pela música desde a infância, ela e sua família se mudaram para São Paulo quando a famosa tinha apenas 8 anos de idade.

Assim, ela cresceu na cidade paulista e não recebeu o apoio desejado dos familiares para seguir a carreira. Mas, na adolescência, a cantora que ainda se chamava Maria, começou a trabalhar como crooner em casas noturnas e durante esse período, ganhou o nome artístico que é chamada até hoje.

Empenhada e mostrando muita eficiência e profissionalismo, Roberta Miranda teve seu trabalho devidamente reconhecido em 1985, pelo cantor Jair Rodrigues (1939 – 2014), que gravou a música ‘A Majestade e o Sabiá’, escrita por ela.

Embora o cantor já fosse famoso na época, a música alavancou suas vendas de forma surreal, e a partir daí, o nome da artista que se tornaria um fenômeno passou a ser cotado entre grandes gravadores e a famosa de 65 anos assinou o primeiro contrato com a Continental, onde gravou 9 discos que explodiram nos quatro cantos do país.

Veja também

A voz poderosa da percussora do ‘feminejo’ surpreendeu a todos e bateu uma marca memorável ao atingir um milhão e meio de cópias vendidas logo no primeiro álbum. Hoje, a cantora é uma das artistas brasileiras que mais vendeu discos, somando mais de 18 milhões de cópias.

ESTILOS VARIADOS

Mas, se tem algo que dá um destaque especial para Roberta Miranda é o fato dela nunca ter sido uma cantora com apenas um tipo de música, muito pelo contrário, seu repertório conta com o sertanejo, o romântico, o forró, e, até brega. Além disso, ela possui inúmeras parcerias de sucesso com outros grandes artistas como, o rei Roberto Carlos.

Cabe destacar que, se hoje a presença feminina é tão normal no sertanejo, muito se deve à Roberta Miranda. Afinal, um estilo que no início foi predominantemente masculino, tem atualmente dado espaço às vozes de mulheres, como Marília Mendonça (1995 – 2021), Simone & Simaria, Naiara Azevedo e muitas outas.

Roberta Miranda no início da carreira - Foto: Reprodução
Roberta Miranda no início da carreira – Foto: Reprodução

🚨 Para derrubar Juliette? Bacci dá notícia absurda de Davi + TV expõe dossiê chocante contra Mani    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: [email protected]