Roberto Cabrini já fez JN bater a maior audiência


Roberto Cabrini apresenta o Conexão Repórter no SBT, mas já foi da Record (Foto: Divulgação)
Roberto Cabrini apresenta o Conexão Repórter no SBT, mas já foi da Record (Foto: Divulgação)
Roberto apresenta o Conexão Repórter no SBT, mas já foi da Record (Foto: Divulgação)

O jornalista Roberto Cabrini concedeu uma entrevista bombástica para o programa Sensacional de Daniela Albuquerque na RedeTV e falou sobre diversos assuntos

O jornalista Roberto Cabrini será o entrevistado do programa Sensacional de Daniela Albuquerque que vai ao ar na noite desta quinta-feira (12) na RedeTV! E na conversa, o jornalista abriu o jogo sobre diversos assuntos, entre eles a saída da TV Globo quando tinha apenas 23 anos de idade para ir para a Band.

“Foi a decisão mais difícil que tomei. Até hoje penso se foi certo ou não, mas acho que foi certo, sim”, contou Roberto Cabrini para Daniela Albuquerque que ainda afirmou ter sido o responsável pela maior audiência da história já atingida pelo Jornal Nacional.

Na entrevista a Daniela Albuquerquer, Cabrini compartilha um episódio da carreira que serviu de combustível para seguir em busca de furos de reportagem. Ao entrevistar o empresário PC Farias, braço direito do ex-presidente Fernando Collor de Mello, deparou-se com uma grande frustração. Outro veículo publicou a matéria em primeira mão. “Eu o localizei, fiz a matéria, mas ficamos presos no trânsito e chegamos cinco minutos depois de terminar o jornal”, relembra. “Em consenso com os diretores da Globo na época, decidimos colocá-la no ar no dia seguinte. Perguntaram se algum outro veículo de comunicação tinha feito a matéria e falei: ‘Olha, não posso te garantir’, mas um repórter da Folha [de São Paulo] conseguiu fazer e perdemos essa. A nossa matéria entrou no dia seguinte, mas não teve o mesmo impacto (…). Foi experiência de fracasso e nesse dia ficou o gosto amargo de ‘poxa, tinha uma matéria arrasa-quarteirão e acabou sendo uma matéria não tão importante assim”, explica Cabrini.

Meses depois, ele conseguiu uma segunda entrevista com PC Farias, já como foragido da Justiça. Essa reportagem se consagrou como um dos grandes furos da história, rendendo recorde histórico de 80 pontos de audiência durante o Jornal Nacional no ano de 1993.

A entrevista vai ao ar na RedeTV! na noite desta quinta-feira, a partir das 22h30. Vale dizer que atualmente Roberto Cabrini é um dos maiores jornalistas do Brasil e comanda o Conexão Repórter no SBT que é um grande sucesso de audiência e repercussão.

Veja também

Saiba tudo o que vai acontecer sobre a nova novelas das 9 da Globo, Amor de Mãe

🚨 BBB24 tem fim 'antecipado' + Ana esculacha Leidy + Raul Gil confirma adeus no SBT    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Aaron Tura, publicitário e jornalista, formato na universidade nas Faculdades Integradas Rio Branco. Atuo no mercado de TV desde 2010 sendo um grande admirador da área de atuação de TV e Famosos, com experiência em portal de notícias e na TV. Posso ser encontrado por em minha rede social @aarontura no Instagram