Celebridades Roberto Carlos

Roberto Carlos abandona Bolsonaro, o troca pela Globo e massacra: “Radical”

Roberto Carlos abandonou Bolsonaro de vez - Foto: Reprodução/Montagem
Roberto Carlos abandonou Bolsonaro de vez – Foto: Reprodução/Montagem

O cantor Roberto Carlos, após declarar apoio explícito ao presidente Jair Bolsonaro, surpreendeu ao abandonar o político ao vivo na Globo

Maior cantor da música brasileira, Roberto Carlos nunca foi muito de se envolver com política. Ele foi, inclusive, criticado na época da Jovem Guarda pelo fato de o movimento não fazer críticas à Ditadura Militar, como faziam os representantes da “música brasileira”. No início desse ano, no entanto, ele surpreendeu ao elogiar o presidente Jair Bolsonaro.

Antes da crise no governo causada pelo posicionamento do presidente a respeito da quarentena do Coronavírus, Roberto Carlos declarou: “Acho que o Bolsonaro é muito bem-intencionado. Ele tem tido muita dificuldade com o pessoal em volta dele. Mas acho ele bom e já tem conseguido algumas coisas. Vamos torcer pelo país, que está na mão dele”.

+Ao vivo, Milton Neves se revolta, faz deboche e dá chilique com Catia Fonseca, após atraso na Band: “Parabéns”

+Faustão expõe na Globo contratação histórica de Hebe e revolta da parte dele com ida ao programa

Três meses depois, Roberto Carlos demonstra não estar gostando muito da atuação do presidente no combate ao Coronavírus. Isso porque ele resolveu sugerir para que seus fãs façam justamente o oposto do que Bolsonaro vem recomendando. O chefe do executivo nacional, vale recordar, é contra o isolamento social para não prejudicar a economia.

Roberto Carlos (Foto: Reprodução)
Roberto durante live em casa (Foto: Reprodução)

Em live especial do Dia das Mães que foi transmitida pela Globo, Roberto Carlos refendeu o radicalismo no combate ao vírus que vem mudando o mundo. “Para mim, esse negócio de cumprimentar com o cotovelo ou com o pé não vale nada. Vamos fazer uma reverência. Temos que ser radicais na questão de distanciamento social”, disparou.

Cantor fica do lado da Globo

Dessa forma, Roberto Carlos acabou “escolhendo” o lado da Globo na disputa que se formou entre o presidente e a emissora carioca. O canal, que tem um contrato com o rei, vem defendendo em seus jornais o isolamento social radical, sob a perspectiva de que salvar vidas é mais importante que salvar a economia do país.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Fernando Lopes

Escreve sobre televisão desde 2013.