Celebridades Globo Roberto Carlos

Roberto Carlos, após acidente tem a perna amputada, vive guerra com a Globo e recebe ultimato: ‘Acaba logo’

Internautas brincaram com a "antecipação" do show natalino de Roberto Carlos na Globo
Internautas brincaram com a “antecipação” do show natalino de Roberto Carlos na Globo (Reprodução)

Discreto e bastante reservado em sua vida pessoal, Roberto Carlos é presença garantida na programação da Globo

Roberto Carlos é um dos principais nomes da música brasileira, tanto que foi alçado ao posto de rei da MPB. Com milhares de fãs espalhados por todo o país, o artista é presença garantida na programação de final de ano da Globo já há bastante tempo com seu especial que antecede a ceia natalina.

Tradicionalmente tendo seu show exibido no final do ano na Globo, Roberto Carlos chamou a atenção dos internautas por ter já ter aparecido em pelo menos duas ocasiões na programação da emissora carioca em 2020. Acontece que o canal resolveu transmitir as lives do rei e, em um ano atípico, o público brincou com a “antecipação” do especial natalino do famoso.

+Gusttavo Lima passa dos limites, diz que é ‘gay’ e é exposto por Andressa Suita: ‘Picão’

+Léo, após fim com Victor, chute, pancadaria e desabafo revelador, surge com nova dupla bombástica: ‘Talento’ 

Como se sabe, 2020 está sendo marcado pela pandemia do novo coronavírus, que levou dezenas de países a decretarem situação de isolamento social como forma de conter o avanço do agente causador da doença conhecida como covid-19. Nesse sentido, eventos culturais de shows foram cancelados.

O rei foi um dos atingidos e, assim como demais ícones da música brasileira, o musicista acabou recorrendo às lives virtuais para entreter os fãs e, claro, faturar. Gozando de privilégio na Globo, a emissora carioca tratou de transmitir a performance virtual do famoso, e nas redes sociais os internautas brincaram dizendo que o ano já pode “acabar”.

“Live do Roberto Carlos é muito um sinal de que o ano realmente acabou. Pula pra 2021 logo”, brincou um internauta. “Você percebe que tá tudo estranho quando o RC já apareceu duas vezes pra cantar na Globo”, comentou mais um.

ATRITO COM A GLOBO

Roberto Carlos fará uma nova live (Foto: Reprodução/TV Globo)
Roberto Carlos (Foto: Reprodução/TV Globo)

 

A transmissão da live de Roberto Carlos pela Globo foi visto como um sinal de reaproximação entre o cantor e a emissora, após o fracasso que foi o especial natalino do artista em 2019 que, além de registrar índice abaixo do esperado na audiência, também causou um prejuízo financeiro ao canal.

Segundo rumores, o cantor teria ficado particularmente incomodado com a determinação do canal de fazer algumas alterações no especial. Como se sabe, a Globo prezava por gravar um show exclusivo para ser exibido no final do ano.

Em 2019, entretanto, a emissora fez um compilado de apresentações do rei ao longo daquele ano, o que teria desagradado-o.

Conforme a revista Veja, em abril a Globo teria solicitado uma entrevista com Roberto Carlos para o Fantástico, mas ele negou. Ainda segundo os boatos, ele teria esboçado desejo de romper contrato, mas, ao que tudo indica, isso são mágoas passadas.

ROBERTO CARLOS AMPUTOU UMA DAS PERNAS

Expoente da música nacional, o cantor é bastante discreto em relação à vida pessoal. Por isso não é de se estranhar que poucas pessoas saibam que o músico precisou amputar uma de suas pernas por causa de um acidente sofrido quando era jovem.

O cantor sempre evitar falar sobre o assunto, mas é fato que ele perdeu a perna direita e faz uso de uma prótese. De acordo com as informações que circulam na imprensa, o famoso, em 26 de junho de 1947, na cidade de Cachoeiro do Itapemirim, em Espírito Santo, onde ele nasceu, estava comemorando o Dia de São Pedro, padroeiro local, e acabou se acidentando em uma ferrovia.

+Marcio Garcia é submetido a cirurgia de emergência, fica engessado e é flagrado pelado

Roberto Carlos não teria percebido a aproximação de um trem e, ao ser alertado sobre o perigo iminente de uma colisão com a locomotiva, ele teria tropeçado e caído de costas sobre a linha a férrea. Como vinha em alta velocidade, o trem não conseguiu parar e passou por cima de sua perna.

Na letra da canção “O Divã”, Roberto Carlos rememora esse fato de seu passado no seguinte verso: “Relembro bem a festa, o apito / E na multidão um grito / O sangue no linho branco / A paz de quem carregava / Em seus braços quem chorava”.

globo
Roberto Carlos em live que foi transmitida pela Globo (Foto: Reprodução)

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Redação TV Foco