Roberto Carlos

Roberto Carlos tem reunião a portas fechadas na Globo, escândalo e se revolta ao receber telefonema com ordem

Roberto Carlos ficou bravo na Globo com situação e agora deu a volta por cima (Foto montagem)
Roberto Carlos ficou bravo na Globo com situação e agora deu a volta por cima (Foto montagem)

Roberto Carlos tem relação azeda com a Globo e confusões após receber ligação para ser notificado

Roberto Carlos e a Globo estariam com a relação mais azeda que o comum diante de alguns acontecimentos recentes. A começar porque no final do ano passado, a emissora optou por não gravar o especial de Natal tradicional do cantor. No lugar, o canal carioca decidiu apenas juntar os melhores momentos de alguns shows que o cantor fez ao longo do ano.

+Mulher denúncia, diz que foi casada com Luciano e faz vídeo estarrecedor: “Agredida, chutada e humilhada” 

A decisão da Globo não agradou Roberto Carlos, que teve uma das piores audiência desde que começou a se apresentar na Globo, além de queda drástica no faturamento do especial de fim de ano. Em reunião há algumas semanas, o cantor teria reclamado com a emissora e dito que se fosse para seguir com a mesma proposta neste ano, era melhor nem seguir com o contrato de exclusividade. A reunião realizada a portas fechadas, teria sido bastante tensa como contou o jornalista Alessandro Lo Bianco do programa A Tarde é Sua.

Agora, uma outra informação prova que a Globo pode sim perder o contrato de exclusividade que tem com Roberto Carlos, caso continue por impor algumas condições. Como é de conhecimento da maioria, o cantor vai realizar pela primeira vez na carreira dele um show em formato de live no Youtube neste próximo domingo.

Ao descobrir tal decisão, os responsáveis pela Globo teriam ligado para o cantor, praticamente em tom de notificação, como destacou o jornalista Alessandro Lo Bianco no programa A Tarde é Sua levado ao ar na tarde da última quinta-feira (16).

Roberto Carlos levou chamada da Globo (Foto montagem)
Roberto Carlos levou chamada da Globo (Foto montagem)

A NOTIFICAÇÃO E OS MOTIVOS

Isso porque, a emissora teria se incomodado com o fato do cantor decidir fazer uma live sem avisar. Segundo o que foi apurado, o canal carioca destacou que o contrato de exclusividade deles, também dá direito a imagem do cantor.

Roberto Carlos, por sua vez, teria ficado extremamente incomodado com a postura dos representantes do canal. De acordo com o que foi divulgado, a Globo teria ligado para o cantor, principalmente, porque queria exibir a live inteira do Rei na TV. Acontece, que de acordo com o que foi divulgado ainda pelo jornalista do programa de Sonia Abrão, o próprio cantor não gostou da ideia da emissora.

De acordo com informações apuradas, Roberto Carlos afirmou que não queria que a live foi transmitida inteira na TV, porque neste caso se tornaria um show televiso e não a proposta que ele quer fazer na internet. Desta maneira, a Globo e o Rei chegaram a um acordo e decidiram que serão exibidas apenas 3 músicas na TV.

Vale destacar que a Globo, assim como grande parte das emissoras, enfrenta a pandemia do coronavírus e por conta disso paralisou as gravações de todos os seus programas. Sendo assim, nos bastidores a live de Roberto Carlos, por ser algo inédito, acabou por crescer os olhos dos executivos do canal.

CONTRATO DE EXCLUSIVIDADE

Para quem não sabe, Roberto Carlos e a Globo possuem um contrato de exclusividade há décadas. Neste modelo, o cantor fatura milhões, mas acaba tendo a imagem e diversas decisões a respeito da carreira presas ao canal.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Aaron Tura

Aaron Tura é um jornalista, paulista que ama o mundo da televisão e seus afins. Ligado nas novidades da telinha, fundou o TV FOCO em 2006 com o propósito de trocar opiniões e informações!