PODRES DE RICOS

Roberto Carlos expulsa vizinhos, compra bairro e Didi também prova soberania ao vender cidade à Record


Roberto Carlos e Renato Aragão, o Didi, no "Criança Esperança" de 1998 (Foto: Divulgação/TV Globo)

Roberto Carlos e Renato Aragão são alguns dos famosos que usaram seus milhões de reais em situações para lá de inusitadas

O mundo das celebridades é repleto de luxo e ostentação, e alguns nomes conseguem ultrapassar as expectativas do que o dinheiro pode fazer. Roberto Carlos e Renato Aragão, o Didi, são alguns desses exemplos que usaram suas fortunas para se tornarem ainda mais ricos, ou para aumentarem seus confortos.

AFUGENTOU PESSOAS

Roberto Carlos é artista da Jovem Guarda e acumula décadas de hits em sua carreira. O artista também tem um contrato com a Globo há mais de 45 anos e tudo indica que essa parceira exclusiva com a emissora renda milhões ao veterano, que chegou aos 80 anos em abril deste ano.

De acordo com uma reportagem divulgada pela Folha de S. Paulo em 2009, o cantor fez um enorme investimento para ter paz no bairro da Urca, no Rio de Janeiro. Morador do bairro da zona sul desde o início dos anos 1980, o artista chegou a comprar um terreno que estava sendo disputado por uma empreiteira que planejava construir um condomínio no local.

Para não ter que lidar com mais vizinhos e, possivelmente, perder sua paz, Roberto Carlos deu um jeito de comprar a propriedade e impedir a criação do investimento, que levaria mais pessoas para as ruas da Urca. Comerciantes locais e até a assessoria do famoso garantem que todos fazem de tudo para manter a tranquilidade do Rei no local.

Roberto Carlos é morador da Urca (Foto: AgNews/Reprodução)
Roberto Carlos é morador da Urca (Foto: AgNews/Reprodução)

CIDADE CENOGRÁFICA

Renato Aragão é outro nome que usou seu dinheiro para garantir o seu conforto. O artista é dono de um enorme terreno com estúdios onde gravava os filmes dos Trapalhões. Os galpões foram vendidos por milhões à Record em meados de 2005, quando a emissora fez um enorme investimento para a gravação de suas telenovelas.

Veja também

A emissora construiu o RecNov, que foi responsável por comportar as filmagens de importantes folhetins, como “Caminhos do Coração”, “Os Mutantes” e “Bela, a Feia”. Os estúdios, que foram de Didi, mudaram de novo e agora se chamam Casablanca, e ficam localizados no bairro de Vargem Grande, na zona oeste do Rio de Janeiro.

Casablanca Estúdios, localizados na zona oeste do Rio de Janeiro (Foto: Reprodução/Record)
Casablanca Estúdios, localizados na zona oeste do Rio de Janeiro (Foto: Reprodução/Record)

🚨 BBB24: Separação? Davi deixa Mani de lado e ela estaria arrasada + Bia é contratada pela Globo    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é [email protected]