Roberto Carlos

Roberto Carlos

Roberto Carlos sofre debandada e recebe a pior notícia no dia de seu especial na Globo: “Sofrendo”

Roberto Carlos
Roberto Carlos vai estrelar o especial de fim de ano nesta quarta-feira (Foto: Divulgação/Globo)

O Rei dependerá dos resultados de Um Lugar Ao Sol para conquistar bons números na audiência

Marcado para ir ao ar logo depois de Um Lugar Ao Sol nesta quarta-feira (22), o especial de Roberto Carlos terá uma missão dificílima na Globo, após 2 anos sem shows inéditos do Rei.

Isso mesmo, segundo um levantamento feito pelo Notícias da TV, o veterano corre um sério risco de registrar um dos piores índices da história do especial após 45 anos. 

Acontece que o show de final de ano de Roberto Carlos sempre foi dependente do desempenho da novela das nove, que o antecede na grade da Globo, no entanto a emissora carioca vem sofrendo com uma verdadeira debandada de audiência e o atual folhetim das nove raramente ultrapassa a casa 22 pontos.

Sendo assim o Rei já teria recebido a pior notícia de que Um Lugar Ao Sol vem sofrendo no Ibope, algo que deve impactar diretamente seu especial, ainda que o show seja inédito e reúna várias estrelas da música como Sandy, Zezé Di Camargo e Luciano, Ivete Sangalo e companhia.

Para se ter uma ideia, ao longos dos últimos anos o Especial Roberto Carlos já vem enfrentando uma decadência nos índices de audiência. O último show do rei com status de fenômeno aconteceu em 2017, depois de O Outro Lado do Paraíso- a novela registrou 35 pontos e o espetáculo marcou 31 pontos no Ibope.

Veja também

Já no ano seguinte, o show foi ao ar depois da fracassada trama de O Sétimo Guardião e anotou 21 pontos. Em 2019, no entanto, o tombo foi ainda maior quando o Roberto Carlos registrou apenas 17,5 pontos para a Globo, implicando na pior audiência ao longo de 4 décadas do especial.

ROBERTO CARLOS JÁ “SALVOU” AUDIÊNCIA DE NOVELA NO PASSADO

O cantor Roberto Carlos terá especial na Globo (Foto: Reprodução)
O cantor Roberto Carlos terá missão difícil em seu especial na Globo (Foto: Reprodução)

Segundo dados do NTV, a média de Um Lugar ao Sol às quartas-feiras na Grande São Paulo é de 23,3 pontos. A tendência é que o especial 2021 herde um ibope abaixo da média de 20 pontos na comparação com os anos anteriores e próximo ao de 2016.

Na ocasião, a trama de A Lei do Amor havia anotado 22,7 no dia do show, mas Roberto Carlos fez “milagre” e praticamente manteve o público da novela ao atingir 21,8 pontos naquele ano.

 

Quem escreve

Erick Martins

Recém formado em jornalismo, costumo escrever sobre programação de TV, esportes, bastidores e tudo que engloba o mundo dos famosos de maneira leve e direta.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários