Celebridades

CelebridadesRoberto Carlos

Roberto Carlos recebe notícia devastadora de avanço do câncer terminal: “Não houve regressão”

Roberto Carlos de seu apartamento na Urca (Foto: AgNews)
Roberto Carlos de seu apartamento na Urca (Foto: AgNews)

Roberto Carlos recebeu notícia de um câncer terminal e a descoberta de três tumores, e novo diagnóstico é dado pelos médicos

O filho do cantor Roberto Carlos, Dudu Braga, descobriu em 2019 um câncer no pâncreas, e desde então trava uma dura batalha contra a doença. Em conversa com o Jornal O Dia, o filho do rei destacou uma melhora na enfermidade.

Isso porque, após começar um novo tratamento contra o câncer no peritônio, (membrana serosa de parede dupla que forra a parede abdominal) no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, Dudu tem apresentado uma melhora significativa.

Na entrevista ao jornal carioca, o filho de Roberto Carlos desabafou: “Estou bem, ou melhor, estou indo. Continuo fazendo as sessões de quimioterapia, só que mudamos o tratamento para um outro quimioterápico”.

“São oito sessões, já fiz a primeira sessão e farei a segunda nesta quinta-feira (29). O tumor está estável, não houve uma regressão nem uma progressão. Mas, como clinicamente vira e mexe eu preciso voltar ao hospital por conta de algumas infecções e para tomar antibióticos, os médicos decidiram trocar o medicamento”, explicou o filho do cantor.

Dudu Braga é filho do cantor Roberto Carlos (Foto: Reprodução)
Dudu Braga é filho do cantor Roberto Carlos (Foto: Reprodução)

A LUTA CONTRA O CÂNCER

Dudu Braga, filho de Roberto Carlos, descobriu o tumor no pâncreas em setembro de 2019, mas desde o ano passado tem lutado contra a doença. Sendo assim, aos 51 anos de idade, o artista luta contra o câncer pela terceira vez. No seu Instagram, na época, ao lado de seu oncologista, Fernando Maluf, ele disse que o exame foi maravilhoso.

Veja também

“Oi, pessoal! Estou aqui, hoje de manhã falei que ia dar o resultado aqui do pet e voltei aqui com o Malufão, o Fernando Maluf, meu médico, meu amigo de fé, meu irmão camarada e ele que vai dar a notícia para vocês. Eu só vou aqui chorar”, disse Dudu no vídeo, antes de dar a palavra ao médico. “A gente está muito feliz, o exame do amigo Dudu teve um resultado absolutamente maravilhoso mostrando que o tumor de pâncreas pode, sim, ter respostas importantes. Hoje é um dia de alegria, não é só para a Valeska e para o Dudu, mas para toda a equipe médica e os colaboradores que trabalham com esse príncipe”, disse Maluf.

Além disso, em setembro do ano passado, o filho do cantor acabou diagnosticado com mais três tumores pequenos no peritônio. “Meu primeiro câncer foi descoberto em março do ano passado e estava bem no comecinho. Operei e fiz quimioterapia preventiva depois da cirurgia. Fiquei uns meses bem e terminei o tratamento em setembro, quando tive outro nódulo na mesma região”, disse ele à Quem.

“Como tive um câncer primário de pâncreas, os médicos não deixam nada para depois, porque é um tipo de tumor meio agressivo. Fiquei super bem [depois do nódulo descoberto em setembro de 2019] e, no início deste mês [setembro], fui fazer o exame de imagem de rotina, porque não tenho dor, e foram detectados três pontinhos milimétricos no peritônio”, contou o filho de Roberto Carlos.

Filho de Roberto Carlos fala de luta contra câncer - Reprodução
Filho de Roberto Carlos fala de luta contra câncer – Reprodução

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários