TV Foco

Roberto Justus desafia capoeirista nesta segunda

No programa da próxima segunda-feira, 06 de junho, às 23h, Roberto Justus traz o capoerista Emerson de Jesus Bispo, o Mestre Nenê. Com 31 anos, ele mora em Ilhabela (SP), é artesão e capoeirista. É casado e tem um filho de nove meses. A capoeira entrou em sua vida quando tinha apenas quatro ou cinco anos de idade. Em 1991 mudou-se para Santos. Seu pai o levou em uma academia onde conheceu o esporte. Apesar do interesse pela capoeira, seu pai não tinha dinheiro para pagar as aulas. Um tempo depois, seu irmão mais velho financiou as aulas. Em 2004, conheceu um israelense, que o convidou para dar aulas para amigos no país. Mesmo não falando a língua, foi com a cara e com a coragem. Ficou dois meses e voltou para o Brasil, com tudo pago.

Depois disso, os amigos e alunos de Israel fizeram uma “vaquinha” para que ele voltasse a morar lá. Com tudo pago, novamente, ele se mudou para lá e continuou com as aulas de capoeira em grupo e particulares. O dinheiro que ganhou ajudou muito sua mãe aqui no Brasil que faleceu, de câncer, em 2006. Congelou o corpo de sua mãe para que conseguisse estar no país para realizar o enterro.

Em julho de 2008 conheceu sua esposa enquanto passava férias no Brasil. Juliana cursava Biologia e gostaria de estudar na Costa Rica. O capoerista decidiu ir junto. Os dois trabalharam em restaurantes fazendo comida e faxina. A esposa voltou para ficar perto da mãe. Nenê ficou mais 1 mês trabalhando e voltou para ficarem juntos. Ela engravidou e hoje moram em Ilhabela com o bebê e a mãe da esposa. Se ganhar o prêmio máximo, Nenê quer comprar a casa própria e montar uma academia para dar aulas de capoeira para crianças carentes. No palco com ele, estarão: a irmã Elizangela e os amigos Ribas e Paul Cassios.

Topa ou Não Topa vai ao ar nesta segunda, às 23h, no SBT!

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Redação TV Foco