Celebridades Rodrigo Bocardi

Ao vivo, Rodrigo Bocardi é acusado de racismo após questionar se menino negro é catador de bolinhas

Rodrigo Bocardi é acusado de racismo. Foto: Reprodução
Rodrigo Bocardi é acusado de racismo no BDSP. Foto: Reprodução/Globo

Rodrigo Bocardi questionou se um menino negro estava indo catar bolinhas no Clube Pinheiros, foi acusado de racismo e extremamente criticado

O dia não começou nada bem para o apresentador do Bom Dia São Paulo, Rodrigo Bocardi. Durante a exibição de uma matéria sobre as linhas do metro da cidade, Tiago Scheuer começou a mostrar o pessoal desembarcando, a super lotação e o tempo de espera até o próximo trem.

Durante a reportagem, exibida ao vivo no BDSP desta sexta-feira, 7, Tiago Scheuer observou um garoto esperando há um tempo vários vagões passarem , mas não entrou em nenhum deles e decidiu entender o que estava acontecendo.

Leonel explicou que os vagões estavam muito cheios e que estava difícil. Durante a conversa do garoto com o repórter, Rodrigo Bocardi interrompe o papo e faz a seguinte pergunta: “O Leonel vai pegar bolinha lá no Pinheiros?“. Visivelmente constrangido com a pergunta, o jornalista tenta desconversar e mesmo assim Bocardi enfatiza. “Não, não, ele vai pegar bolinha lá no Pinheiros? Bolinha lá no Pinheiros?”, insiste.

“Não, não, eu sou atleta lá do Pinheiros do Polo Aquático”, esclarece Leonel. “Ah, sim! E eu achando que era os meus parceiros que me ajudam nas partidas e tal, ele é jogador de Polo Aquático, olha aqui que fera. Meus parabéns!“, diz Rodrigo Bocardi.

Visivelmente constrangida, Glória Vanique tenta descontrair e dispara: “Alá Rodrigo, ele é jogador de polo aquático, vai pensando!”. “É porque tem uma molecada ai que é jovem aprendiz, dá uma força lá e também vai aprendendo e eles me contam que vem aí da Zona Leste em peso pra poder ir lá ajudar né, vai pegando bolinha, vai ajudando, eu achei que fosse mais um, mas é um atleta do polo aquático que nada muito“, conta Bocardi.

BOCARDI FOI DETONADO NAS REDES SOCIAS

O comentário de Rodrigo Bocardi foi considerado racista o que rendeu ao apresentador incontáveis críticas nas redes sociais. No twitter, os usuários ficaram em polvorosa acusando o apresentador da Globo de ser racista.

 

JORNALISTA REBATE CRÍTICAS

Já encerrando a edição desta sexta-feira, 7, do Bom Dia São Paulo, Rodrigo Bocardi aproveita os últimos minutos do jornalístico para esclarecer seu comentário e rebater as críticas.

“Olha só, eu estou lendo as mensagens, antes de mudar de assunto e de encerrar o Bom Dia São Paulo, olha, hoje tudo vira motivo de grande discussão, a galera falando aqui sobre o rapaz do Clube Pinheiros que estava ali esperando. Eu só perguntei aquilo porque é um clube que eu frequento todos os dias, jogo bola e rebato bola com todos aqueles garotos que usam camisetas daquela forma e por isso que eu achei que era. Não existe preconceito, não existe racismo, quem fala e quem escreve é que é. Ele treina no polo aquático, poderia treinar no tênis ou em qualquer lugar“, rebate Rodrigo Bocardi.

“Gente, queria aproveitar a oportunidade. Não vamos fazer disso uma grande história sobre o rapaz do polo aquático. Eu fui pela camiseta dele perguntar se ele pega bolinha na maior inocência. Assim como eu jogo e sou querido por vários garotos que estão ali comigo todo dia. Existem brancos, negros, de tudo quanto é tipo. Espero poder encontrar todos eles hoje, bater uma bola, quem sabe, seja onde for, na quadra que for, no clube que quiser. Não vamos terminar o dia assim. Tô falando de coração. Quem enxerga preconceito nisso não tá sendo justo. Preconceito tá no olhar“, concluiu o apresentador.

Rodrigo Bocardi é acusado de racismo. Foto: Reprodução
Rodrigo Bocardi é acusado de racismo no BDSP. Foto: Reprodução/Globo

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Thainá Rambaldo

Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, trabalho na área há cinco anos e tenho experiência em TV, rádio, agência de publicidade, redação, atendimento, assessoria de imprensa, planejamento de mídias digitais, apresentação, edição de vídeo e imagem.

No TV Foco escrevo sobre TV e Famosos, faço críticas e o balanço do dia das audiências prévias da televisão.