Rodrigo Faro, Record e cantor Pablo são processados por plágio e podem desembolsar R$ 2 milhões


Faro e Pablo (Foto: Divulgação/Record)
Faro e Pablo (Foto: Divulgação/Record)
Faro e Pablo (Foto: Divulgação/Record)

O cantor Pablo, conhecido como rei da sofrência, está sendo acusado pelo compositor nordestino Marinho de Almeida de plágio e de apropriação de música. Além disso, o problema envolve a Record e o apresentador Rodrigo Faro.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

“O Pablo foi até o programa do Rodrigo Faro, na Record, em maio, e chorou ao cantar a música Mãe. Fez todos pensarem que ele tinha escrito para a sua própria mãe”, diz Mônica Zilinskas, advogada de Almeida.

De acordo com a coluna “Terraço Paulistano”, da Revista Veja SP, 0 compositor pede 2 milhões de reais de indenização de Pablo, da Record e de Faro. Ele contou que a emissora não se retratou após ser solicitada. No dia em que o programa foi ao ar, Faro afirmou que a música era de autoria de Pablo. O cantor, por sua vez, não negou. A música Mãe foi composta em 1995.

“Em nenhum momento Pablo afirma ser autor da referida música. É fato que o cantor nunca mais conseguiu interpretar a canção depois da morte de sua mãe”, defende-se Josué Eleutério, empresário de Pablo. Já a assessoria de imprensa da Record diz não ter ciência do caso judicial.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Veja também

🚨 "Revolta" de Serginho Groisman por causa de Davi + Global dá calote em garoto de progr@m# + Eliana nas manhãs da Globo     

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA