BATEU O MARTELO! Romário dificultou o jogo para Ronaldo e se tornou ‘dono’ de um time de futebol gigantesco
A bola está rolando no mundo dos negócios esportivos! Romário, ícone do futebol brasileiro, está atrás de Ronaldo e se tornou o ‘dono’ de um dos maiores times de futebol do Brasil
Romário não deixou barato para Ronaldo e assumiu a presidência do tradicional América-RJ pelos próximos três anos. A eleição aconteceu na última quinta-feira (9) na sede social da equipe, e, para sua aprovação, seriam necessários 30 votos.
Romário conquistou 54 votos, enquanto dois conselheiros optaram por deixar seus votos em branco, segundo o Portal dos Times.
A escolha de Romário não foi uma grande surpresa para os torcedores, já que ele foi o único candidato no pleito realizado na Tijuca. Apesar de sua atuação como senador, o ex-jogador está pronto para assumir as responsabilidades do cargo.
“Eu me sinto preparado para esse novo desafio na minha vida. É claro que, quando eu falo isso, é porque eu tenho certeza e fé em Deus e que vocês americanos, como eu e meu pai, vão me ajudar para que possamos, juntos, recolocar o America no lugar que ele merece. É na primeira divisão do carioca e voltando a disputar uma competição nacional”, afirmou Romário.
Em 2014, Romário considerou a possibilidade de assumir a presidência do América-RJ, mas seguiu sua carreira política em Brasília, indo de deputado a senador.
A comparação com Ronaldo se deve ao fato de ambos serem dois dos maiores jogadores que o Brasil já teve. Apesar de Romário não ser o “dono” literal do clube, como Ronaldo no Cruzeiro, sua posição como presidente significa que ele terá um papel de destaque nas decisões do time.