Celebridades

Celebridades

Ronnie Von é internado várias vezes, fica na cama e escancara diagnóstico de doença perversa: “Não queria levantar”

O apresentador Ronnie Von - Foto: Reprodução
O apresentador Ronnie Von – Foto: Reprodução

Ronnie Von entregou a difícil batalha contra a enfermidade que virou sua vida de pernas para o alto

Um dos nomes mais consagrados da TV brasileira sem dúvidas é Ronnie Von, apresentador que também se destaca pela carreira na música. Mas, o que pouca gente sabe é que o artista de 77 anos travou uma luta difícil contra uma grave doença no passado.

Durante uma entrevista ao NaTelinha, o famoso expôs a época turbulenta e detalhou como conseguiu dar a volta por cima e se curou da enfermidade responsável por várias mortes no mundo todo, a depressão.

“Vou falar da minha própria experiência, descobri que a pior luta do homem é a luta contra ele mesmo. Tive transtorno de ansiedade que engloba um monte de coisas como depressão e síndrome do pânico de diversas formas”, disse Ronnie Von.

Segundo o apresentador, as crises lhe causavam a sensação de morte. “Fui internado várias vezes com pressão altíssima e não tinha nada”, disse ele, expondo que achava estar com uma doença incurável.

Curado, o artista deixou um conselho as pessoas que enfrentam um quadro parecido e destacou a dificuldade em vencer a batalha que parece interminável sozinho.

Veja também

“Como a pior luta de um homem é contra ele mesmo, ele precisa ter um exército, ter alguém que ajude. Eu venci a minha batalha com médico, fui procurar um suporte médico. As pessoas falam, psiquiatra é para cuidar de louco, não não é”, comentou.

CRISES

A respeito de como se sentia, Ronnie Von disse que em boa parte do tempo estava muito bem, porém, repentinamente acabava sendo atingido por crises de ansiedade e pânico que lhe geravam uma série de reações.

“Tudo era normal, certas horas é que a coisa pegava, tipo a hora de dormir, aí não queria levantar da cama. Tinha um monte de coisas neste sentido. Eu ficava preocupado demais, fora aquela história de você achar que a vida não vale a pena.”, comentou.

“Procurei médico e o médico me curou. Então não espere que você vai dar a volta por cima sozinho porque isso é muito difícil, precisa ter ajuda e essa ajuda vem de fora”, pontuou o apresentador na entrevista.

Ronnie Von expõe depressão (Foto: Reprodução)
Ronnie Von expõe depressão (Foto: Reprodução)

VÍDEO YOUTUBE: Faustão é MENOSPREZADO pela Band e Apresentadora da Globo é espancada

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários